Home Futebol Perto do Corinthians, Yuri Alberto volta atrás em mudança após ser criticado na internet

Perto do Corinthians, Yuri Alberto volta atrás em mudança após ser criticado na internet

Atacante com identificação pelo Internacional tem contrato com o Zenit até junho de 2027, mas pode ser negociado por R$ 30 milhões

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Yuri Alberto voltou atrás após tomar uma decisão polêmica nas mídias sociais neste sábado (26). Prestes a ser emprestado para o Corinthians, ele teria agido de maneira impulsiva e apagado as referências ao Zenit, sua agremiação atual, no Instagram. O gesto teria causado uma situação desagradável para ele na equipe russa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkb2loNTVWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A atitude foi encarada como desrespeitosa ao time que o tem como contratado desde janeiro deste ano. E para contornar a situação, o voltou a mencionar o perfil do clube de São Petersburgo em sua descrição na plataforma onde reúne mais de 500 mil seguidores. Além disso, “devolveu” ao avatar a foto em que aparece vestindo o uniforme azul.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Fábio Aleixo, a polêmica não deve alterar em nada as conversas entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto. A movimentação no mercado da bola pode fazer os brasileiros gastarem um total de R$ 30 milhões no contrato de um ano. Segundo o ge, todo o processo é acompanhado de perto pelo pai do atleta, Carlos Alberto.

PUBLICIDADE

Corinthians deve ceder dois jogadores ao Zenit

Além da quantia em dinheiro, o Alvinegro também pretende enviar à Rússia o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Ambos devem sair por empréstimo com valor de compra fixado pelo período de doze meses, ou seja, o mesmo do atacante que fará o caminho contrário.

Yuri Alberto, de 21 anos, é o atual campeão da Rússia pelo Zenit com quatro gols marcados em onze partidas disputadas desde fevereiro. Ele foi titular em nove delas e só não jogou contra o Nizhniy Novgorod na última rodada da Premier Liga — o encontro marcou a única derrota do time no semestre.