Home Futebol Yuri Albelto; Balbuena na mira e mais: as últimas do Corinthians hoje (23)

Yuri Albelto; Balbuena na mira e mais: as últimas do Corinthians hoje (23)

O Corinthians teve uma quinta-feira agitada, por isso, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Timão; confira

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O Corinthians começou essa quinta-feira da melhor maneira possível, o Timão goleou o Santos na última quarta-feira, 4 a 0 e classificação encaminhada na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Confira as principais notícias do Corinthians hoje (23)

Yuri Albelto é disputado por Corinthians, Internacional e Palmeiras

O Corinthians é um dos clubes interessados no futebol de Yuri Albelto. Além do Timão, Palmeiras e Internacional monitaram a situação do centroavante.

PUBLICIDADE

Segundo o ge, o Corinthians está confiante que a contratação possa acontecer. O Alvinegro busca o Zenit (clube detetendor dos direitos) para fechar um empréstimo de um ano de Yuri.

Corinthians teria acertado os salários com o centroavante

De acordo, com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians teria acertado o pagamento integral dos vencimentos de Yuri Alberto, cerca de R$ 1,3 milhão por mês.

Balbuena é o novo alvo do Timão

Além de Yuri Alberto, o Corinthians busca a contratação do zagueiro Balbuena. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o único problema é o alto salário que o jogador recebe no Dínamo Moscou, da Rússia.

Balbuena é um velho conhecido da torcida corintiana, ele chegou ao Timão em 2016 e foi titular até a sua saída em 2018 para o West Ham.

PUBLICIDADE

Ao todo, o zagueiro disputou 130 jogos, marcou 11 gols e participou dos títulos paulistas em 2017 e 2018 e do Brasileirão Série A 2017.

Vítor Pereira elogia atuação diante do Santos

A vitória expressiva diante do Santos pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil rendeu elogios do treinador Vítor Pereira.

“Foi um jogo de qualidade, atuação consistente, combinações bonitas, dinâmicas, um jogo bem conseguido, contra um adversário difícil, bem trabalhado pelo Bustos, mas fomos mais fortes, fomos a melhor equipe e pronto. Ganhar de 4 a 0 é um resultado importante. Coroou o bom jogo que fizemos”, comentou na entrevista coletiva.

Com a vitória por 4 a 0, o Corinthians praticamente garantiu a sua classificação para as quartas de final. O Timão só será eliminado em caso de derrota por cinco gols ou mais de diferença.

PUBLICIDADE