Home Futebol Coritiba aguarda liberação da Fifa para definir futuro de Alex Muralha; entenda

Coritiba aguarda liberação da Fifa para definir futuro de Alex Muralha; entenda

Goleiro fica cada vez mais próximo de deixar o clube

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Alex Muralha voltou a ser contestado no Coritiba após atuação ruim na derrota por 4×2 para o Red Bull Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Muralha não entra em campo desde então. Inclusive, o atleta de 32 anos sequer foi relacionado para o clássico Atletiba na rodada anterior, na qual o Athletico Paranaense venceu por 1 a 0.

Agora, a diretoria estuda definir o futuro do goleiro, mas, para isso, terá que aguardar definição no “transfer ban” da Fifa. A entidade que regula o futebol puniu o Coxa por dívida com o atacante Ezequiel Cerutti no valor de aproximadamente R$ 400 mil.

PUBLICIDADE

Desde maio, o Coritiba foi impedido de realizar o registro de novos atletas. Isso vai perdurar enquanto o clube não acertar a dívida com Cerutti.

O contrato de Muralha previsto para terminar em dezembro de 2023, e, por estar travado na justiça, ainda não há possibilidades de renovar ou até mesmo negociá-lo com outros clubes.

A comissão técnica, encabeçada por Gustavo Morínigo, não pretende contar com Muralha para o restante da temporada 2022. A tendência é que na próxima partida, contra o Internacional no Beira-Rio, Rafael William seja novamente o titular na meta coxa-branca.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5RlFydTFQTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Após ‘inferno astral’ no Flamengo, Muralha começou bem no Coxa

Vindo do Flamengo em 2019, Muralha soma 64 partidas no Alto da Glória. Nesse meio tempo, o goleiro também esteve emprestado ao Mirassol para a disputa do Paulistão de 2021.

Apesar do bom começo coritibano no Brasileirão Série A, Muralha viu a equipe decair e chegar a 15ª colocação. Com 15 pontos, tem apenas um ponto a mais em relação ao primeiro time da zona do rebaixamento, Goiás.