Home Mercado da Bola Coritiba avalia mercado em busca de goleiro; Alex Muralha pode deixar o clube

Coritiba avalia mercado em busca de goleiro; Alex Muralha pode deixar o clube

Alex Muralha está fora dos planos do técnico Gustavo Morinigo. Goleiro tem contrato com o Coritiba até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No começo da temporada esse tipo de movimentação nem era cogitada no Coritiba. Alex Muralha, protagonista na volta do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, tem o futuro indefinido no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alex Muralha pode ter sua passagem abreviada devido as falhas recentes em jogos do Brasileirão. Seu desligamento ainda não aconteceu devido a uma punição que o cube recebeu da Fifa com Ezequiel Cerutti.

O bloqueio impede que a diretoria alviverde registre novos atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Caso o clube consiga encontrar um caminho para quitar a dívida junto à Fifa, o transfer ban cai imediatamente.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba está tentando captar recursos junto à torcedores ilustres para quitar a dívida e assim conseguir liberar alguns atletas, entre eles Alex Muralha, a fim de contratar reforços para atender aos pedidos do técnico Gustavo Morinigo.

A procura não será fácil, principalmente pelo fato de o clube ter um orçamento limitado para a temporada de 2022. Apesar disso, a diretoria alviverde está atenta em busca de uma grande “oportunidade de mercado”.

Diretoria avalia lista extensa

Antes de mais nada, a lista de possíveis reforços para a meta alviverde tem alguns jogadores empregados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, outros em fim de contrato e até mesmo livres no mercado da bola.

O nome que mais chama a atenção na lista é o de Gabriel Vasconcelos, goleiro que defendeu o Lecce, da Itália, na última temporada. Logo após conquistar a Série B do Campeonato Italiano, ele não chegou a um acordo com a diretoria e acabou deixando o clube.

PUBLICIDADE

Um jogador que já foi cogitado anteriormente no clube Coxa Branca é Maílson, de 25 anos, que atualmente está no Sport Recife. O arqueiro tem contrato até dezembro e ainda não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra.

Outro nome em atividade na Série B é Lucas Perri, do Náutico. O goleiro, de 24 anos, foi revelado pelo São Paulo. Em 2019, teve breve passagem pelo Crystal Palace, da Inglaterra, onde sequer entrou em campo.

César Bernardo, ex-goleiro do Flamengo, é outro desejo antigo do Coritiba. Ele deixou o clube carioca em março logo após o fim do seu contrato. Pouco tempo depois, o jogador acertou sua ida para o Bahia onde é o reserva de Danilo Fernandes.

Quem está na elite do futebol e foi oferecido a diretoria alviverde é Muriel Becker O goleiro é a terceira opção do técnico Fernando Diniz para a meta do Fluminense. Atualmente, está atrás de Fábio e Marcos Felipe na preferência do treinador tricolor.

PUBLICIDADE

Muriel Becker tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Caso chegue uma proposta oficial, o Fluminense n]ao irá dificultar a saída do que está nas Laranjeiras desde 2019.

Vale lembrar que atualmente o Coritiba conta com três goleiros em seu elenco: Alex Muralha, de 23 anos, Rafael William, de 20 anos e, Marcão, de 22 anos. Apesar disso, Gustavo Morinigo deseja a contratação de jogador que chegue com status de inquestionável no Alto da Glória.

No meio das pernas! Alex Muralha toma frangaço. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bmZkQlYzTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]