Depois de se despedir de Marcelo e Gareth Bale, o Real Madrid pode perder mais um astro do seu elenco recheado de estrelas. O nome da vez é o de Toni Kross, tetracampeão da Champions League pelos Merengues. Segundo a imprensa espanhola, ele estaria indeciso sobre a sua permanência para mais outra temporada na Espanha.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSm54Z3ViWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As informações do “SER Desportivo” dão conta de que a equipe teria oferecido uma renovação de contrato para o alemão, que resolveu adotar cautela. Ele tem vínculo vigente com o clube até junho do ano que vem, mas pretende esperar para ver como será o seu desempenho até lá.
Se o saldo da próxima temporada for positivo, Kross estaria disposto a estender a sua passagem pelo Real Madrid. No entanto, se chegar em 2023 e entender que não está jogando em alto nível, o destino será a sua saída após nove anos atuando pelo time.
🚨 🇩🇪 ⚽️ ÚLTIMA HORA | Informa @PacojoSER en @SERDeportivos
📝 Toni Kroos no renueva con el @realmadrid
🔜 Prefiere esperar al año próximo para decidir si renueva y no quiere ser una carga para el club
😯 Una respuesta que ha sorprendido al Real Madrid, pero que respeta pic.twitter.com/TPQCPVzDs8
— Carrusel Deportivo (@carrusel) June 20, 2022
A postura do craque surpreendeu a diretoria merengue, que não contava com esse obstáculo em meio às negociações pela permanência. De todo modo, o clube deu respaldo à posição adotada pelo alemão, mas disse que pretende seguir com a renovação do contrato independente do que acontecer nos meses que se aproximam.
Toni Kross está no gigante espanhol desde julho de 2014, quando chegou do Bayern de Munique por R$ 76 milhões. Desde então, aumentou a sua coleção de troféus com quatro Champions League, quatro Mundiais da Fifa, três La Ligas e duas Supercopas da Uefa. Ele tem 25 gols e 83 assistências em 364 partidas disputadas.
Real Madrid encaminha renovação com brasileiro
Um caso bem menos complexo é vivido pelo brasileiro Vinícius Júnior, autor do gol do título da última Champions League. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, ele aceitou a extensão do vínculo até 2027 e ficará no Real Madrid um ano a mais do que era previsto na proposta inicial.

