Home Futebol Croácia busca empate contra a França na 2ª rodada da Nations League

Croácia busca empate contra a França na 2ª rodada da Nations League

Croácia e França fizeram um jogo decepcionante válido pela segunda rodada da Nations League na reedição da final mundial de 2018

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2021/22 – 2ª RODADA
Croatia CROÁCIA 1-1 FRANÇA France

Em mais um duelo importante válido pela 2ª rodada da UEFA Nations League, Croácia e França empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira (6) na reedição da última final da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A etapa inicial acabou não entregando muito em relação às expetativas. Os croatas tiveram um início melhor e Budimir levou perigo considerável aos franceses em algumas oportunidades isoladas.

Mas na sequência do primeiro tempo a França acabou crescendo muito no jogo e Livakovic teve que evitar um gol praticamente certo na reta final. No entanto, as duas equipes poderiam ter criado mais e Ben Yedder estava pouco participativo.

PUBLICIDADE

A situação não ficou muito diferente na etapa complementar mas o placar finalmente foi movimentado. Aos 7′, Rabiot percorreu no passe de Ben Yedder pela esquerda e tirou do goleiro Livakovic para abrir o placar para a França.

Os franceses continuaram com amplo domínio da posse no segundo tempo enquanto a Croácia se fechava no campo defensivo, sem ameaçar e sem ser ameaçada até que um pênalti foi marcado já na reta final do jogo.

Kramaric acabou sendo derrubado Clauss dentro da área e o VAR confirmou o penal após revisão do lance. Kramaric foi ás redes e vendeu o goleiro Maignan.

A reta final acabou dando uma animada para a Croácia que buscou mais o gol e levou perigo considerável  com mais finalizações, mas foi a França que teve a chance final na arrancada de Giezmann tirando do goleiro pela esquerda, mas perdeu o ângulo e bateu para fora na grande chance do jogo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 1-1 FRANÇA

Data: 06/06/2022, 15:45
Estádio: Stadion Poljud

Gols: 2T 7′ Rabiot (FRA); 2T 38′ Kramaric (CRO)

PUBLICIDADE

Substituições – Croácia: Pasalic (Mayer); Orsic (Brekalo); Kramaric (Budimir); Sucic (Modric); Vlasic (Kovacic)

Substituições – França: Kamara (Tchouaméni); Griezmann (Ben Yedder); Clauss (Diaby)

Croácia (4-3-3): Dominik Livakovic; Josip Juranovic, Martin Erlic, Domagoj Vida, Borna Barisic; Luka Modric (c), Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic; Lovro Majer, Ante Budimir, Josip Brekalo.

França (3-5-2):  Mike Maignan; Benjamin Pavard, William Saliba, Presnel Kimpembe (c); Moussa Diaby, Aurelien Tchouameni, Matteo Guendouzi, Adrien Rabiot, Lucas Digne; Wissam Ben Yedder, Christopher Nkunku.

PUBLICIDADE