Home Futebol Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (12/06)

Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (12/06)

Ronaldo se irrita com atitude na derrota para o Vasco, lesão de titular, queda de invencibilidade e mais; confira todas as informações da Raposa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Torcedores.com separou as principais notícias do Cruzeiro neste domingo (12). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE

Ronaldo se irrita com atitude do Vasco

Na tarde deste domingo, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube carioca levou a melhor e venceu por 1×0. Após a partida, Ronaldo ficou irritado com uma atitude do Vasco. O Cruzmaltino disponibilizou apenas 5% dos ingressos vendidos no Maracanã, isso irritou o mandatário da Raposa.

“Foram quatro mil ingressos para a torcida do Cruzeiro. E foram vendidos muito rapidamente. O Vasco ofereceu menos ingressos que normalmente se oferece, e a gente vai usar essa recíproca para o jogo de volta”, disse Ronaldo em seu canal na Twitch.

PUBLICIDADE

Ronaldo ainda disse, portanto, que o Vasco terá o ‘troco’ em Minas Gerais. Conquanto, no jogo da volta, o Cruzeiro terá a mesma atitude e vai disponibilizar apenas 5% ao rival.

“O Vasco terá o mesmo tratamento, com 5% dos ingressos. É uma prática usada no mundo, o Vasco decidiu oferecer somente quatro mil ingressos e faremos o mesmo no Mineirão, no jogo da volta”, disse.

Pezzolano diz que Cruzeiro ‘não mereceu’ derrota para o Vasco

O técnico Paulo Pezzolano lamentou a derrota para o Vasco após a partida. O sentimento ficou principalmente pelo técnico cruzeirense acreditar que a Raposa poderia ter saído de campo com a vitória e que viu um placar ‘injusto’ para seus comandados diante dos vascaínos.

“Se você repassar todo o jogo, o Cruzeiro não mereceu perder. Tivemos chances de marcar e não concretizamos. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos, claro, que melhorar e o próximo jogo é a Ponte Preta. Fico contente pelos jogadores que atuaram tendo o respeito dentro de campo. Vamos trabalhando e seguindo em frente”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE

Dentre todos os aspectos aos quais o comandante cruzeirense gostou dos seus atletas, foi, portanto, a postura do time na etapa final.

“Foi um time aguerrido, o segundo tempo foi bom. Sabemos que um dia iremos oscilar. E ainda não aconteceu, perdemos um jogo. Se não vencer o próximo, pode ocorrer a oscilação. Pode acontecer, mas eu não quero, Eu queria ganhar hoje, o Maracanã é um estádio mundial e estava cheio. Estava com isso no corpo, queria os três pontos. Mas estou tranquilo, estamos dando o máximo”, completou.

Cruzeiro vê cair invencibilidade de dez jogos na Série B

Sequência de resultados positivos da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim. Isso por conta da derrota para o Vasco da Gama, pela 12ª rodada, no Maracanã.

Até então, o Cruzeiro havia perdido um jogo na atual edição da competição, que foi diante do Bahia na 1ª rodada. Eram 9 vitórias e um empate antes do duelo com os cariocas.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota, a Raposa segue na liderança isolada da Série B, com 28 pontos conquistados até aqui. Enquanto o Bahia aparece na segunda colocação, com 25. Possui ainda 11 pontos de diferença para o Grêmio, que é o quinto na tabela da competição; no entanto, essa diferença pode cair, pois o Tricolor Gaúcho joga nesta segunda-feira com o Sport.

Lesão de Jajá preocupa a Raposa

O atacante Jajá levou uma pancada de Matheus Barbosa e deixou o campo, diante do Vasco, contundido. O impacto da lesão do jogador pode ser maior do que o gerado na tabela da Série B para Cruzeiro com a derrota deste domingo.

Isso porque Jajá deixou o gramado do Maracanã amparado. O jogador sentiu dores no joelho esquerdo e saiu chorando, aos 25 minutos do segundo tempo.

Após tentativa de finalização, Jajá levou pancada dura do jogador vascaíno; jogada na qual Pezzolano exigiu cartão vermelho ao atleta do Vasco. Ainda não se sabe, portanto, a gravidade da lesão e o jogador cruzeirense será reavaliado na Toca da Raposa.

PUBLICIDADE

50 mil ingressos vendidos para jogo contra a Ponte Preta

Torcida celeste se prepara para mais uma grande festa para apoiar o Cruzeiro na saga pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

O próximo jogo da Raposa pelo Campeonato Brasileiro da Série B ocorre na quinta-feira (16), às 16h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Mineirão. E de acordo com clube celeste, já foram vendidos 50 mil ingressos para o confronto da 13ª rodada da Segundona.