Home Futebol Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (30/06)

Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (30/06)

Atacante ex-São Paulo na mira, revelação reforça time europeu, alcançando o Corinthians; as informações do dia da Raposa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Torcedores.com traz as principais notícias do Cruzeiro desta quinta-feira (30). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este breve resumo. Confira os destaques!

Cruzeiro pode contratar atacante ex-São Paulo

Segundo o ge, a Raposa estaria, portanto, avaliando a contratação do atacante Bruno Rodrigues, do Famalicão, de Portugal.

O contrato do jogador de 25 anos com o time europeu se expira nesta quinta-feira (30). Após esse prazo, ele deve, então, retornar ao clube detentor de seus direitos, o Tombense. Como se trata de uma janela internacional, porém, ele só poderia atuar a partir do dia 18 de julho. Até lá, no entanto, o Cruzeiro e o Gavião-Carcará poderiam chegar a um acordo.

PUBLICIDADE

Bruno Rodrigues se formou nas categorias de base do Athletico e já atuou por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta e São Paulo. Pelo time de Campinas, o atacante teve uma boa passagem: marcou 11 gols e distribuiu 11 assistências em 2020 – desempenho que o fez ser contratado posteriormente pelo Tricolor Paulista.

Campanha do Corinthians na mira

A melhor campanha da história do Brasileirão Série B de pontos corridos, que começou em 2006, é do Corinthians, que em 2008 fez 85 pontos e mantém até hoje o topo do ranking. Em 2022, porém, a equipe celeste pode ultrapassar o Timão se mantiver o atual aproveitamento nas próximas partidas. Uma vez que a Raposa disputou apenas 14 jogos até aqui na competição nacional.

No entanto, a campanha da equipe de Ronaldo já é, portanto, melhor do que a do Corinthians, no quesito pontos conquistados até a15ª rodada do certame.

Já foram disputadas 15 rodadas da Série B do Brasileirão em 2022, e o Cruzeiro tem um jogo a menos, com 14 partidas. Mesmo assim, a campanha do clube mineiro até este momento já é melhor que a do Corinthians em 2008. Na mesma época, o Timão tinha 32 pontos em 15 partidas, enquanto o Cruzeiro tem 34 pontos em 14 jogos.

PUBLICIDADE

Revelação da Raposa, Lucas França reforça clube de Portugal

Torcedores.com apurou que Lucas França assinou contrato até junho de 2026 com o Nacional da Ilha da Madeira, clube que disputa a segunda divisão de Portugal.

A princípio, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. E a multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, pela cotação atual).

Lucas França estava livre no mercado da bola após deixar o Cruzeiro, em janeiro deste ano. O arqueiro fez, no entanto, parte da barca celeste após a contratação do técnico Paulo Pezzolano que pediu a contratação do veterano Rafael Cabral que estava no Reading, da Inglaterra.

Lucas França chegou ao à equipe celeste em 2011, para reforçar o time sub-15, aos 14 anos. Ele é integrante da geração que revelou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, o ponta-direita Allano, do Santa Clara-POR e, o centroavante Léo Bonatini, do Grasshoppers, da Suíça.

PUBLICIDADE

Domínio celeste

Com a conclusão da15ª rodada do Brasileirão Série B, o perfil oficial do torneio escalou a seleção da rodada. Dos 11 jogadores listados, cinco atletas são do Cruzeiro. A Raposa derrotou o Sport (2 x 1) em casa e chegou aos 34 pontos ganhos.

Quatro desfalques para duelo com o Vila Nova

Para partida da 16ª rodada do Brasileirão Série B, Paulo Pezzolano terá 4 desfalques. O Cruzeiro recebe o então lanterna Vila Nova nesta sexta-feira (1), às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Os desfalques são, portanto, Rafa Silva, com um incômodo no pé, além de JajáJoão Paulo e Gabriel Brazão, que já estão há algum tempo se tratando no departamento médico da equipe celeste.

PUBLICIDADE