O Cruzeiro venceu a equipe do Sport, em casa, no estádio Mineirão, pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira, dia 28, em confronto válido pelo Brasileirão Série B.
Com essa vitória, a equipe mineira se consolidou na liderança da competição com 34 pontos conquistados, quatro pontos a frente do Vasco da Gama, que é o vice-líder com 30.
Além disso, esse triunfo fez com que o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano abrisse 13 pontos de vantagem para o quinto colocado, o adversário de ontem, o Sport, que tem 21 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra a equipe do Vila Nova, em casa, novamente no Mineirão, na próxima sexta-feira, dia 1° de julho, às 21h30, horário de Brasília.
Até lá, algumas notícias bombaram os bastidores da equipe mineira nesta quarta-feira, dia 29. Confira o que rolou no Cruzeiro hoje:
96% de chances de acesso à elite do futebol brasileiro
Com a vitória diante do time do Sport, na noite de ontem, a Raposa aumentou para 96% as suas chances de garantir a sua volta ao Brasileirão Série A da próxima temporada. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG.
Garantia no G-4 até o fim do primeiro turno
Se o Cruzeiro vencer a equipe do Vila Nova, na próxima rodada, será assegurada a sua vaga entre os quatro primeiros da competição, mesmo em caso de derrotas nos últimos quatro jogos deste turno.
Outras notícias do Cruzeiro hoje
Betim ou Mineirão?
O principal acionista da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, esteve no jogo de ontem da Raposa.
Ao ser perguntado se o clube continuaria no Mineirão ou se mudaria para uma arena que pode ser construída em Betim, Ronaldo desconversou. Veja:
“Coisas boas vão acontecer, mas cada uma delas no seu tempo.”
Pezzolano atribui vitória sobre o Sport à força mental do time
Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante da Raposa disse:
“Por mais que tomemos um gol, por mais que tenha acontecido, seguimos trabalhando, seguimos convencidos do que estamos fazendo, pra mim é o mais importante e é o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado.”

