Cruzeiro hoje: 5 notícias da Raposa que bombaram nesta quinta (23/06)
Veja o que movimentou os bastidores do clube mineiro nesta quinta-feira
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o time do Fluminense, nesta quinta-feira, dia 23, às 19h, horário de Brasília, fora de casa, no estádio Maracanã, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
E para este duelo a equipe mineira tem uma escrita a ser quebrada. A última vitória do time celeste diante da equipe carioca, fora de casa, foi no ano de 2012.
Naquela ocasião, O Cruzeiro venceu o Tricolor das Laranjeiras, no estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Walter Montillo e Élber, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano, que teve como campeão o time carioca.
Além disso, o Cruzeiro nunca venceu no estádio Maracanã em jogos da Copa do Brasil. Sendo que o adversário da equipe mineira, nesta quinta-feira, dia 23, o Fluminense, não é derrotado pela Raposa, jogando em casa, há 10 anos.
E não é esse tabu que chama a atenção para este jogo desta quinta-feira, dia 23. O confronto marca também o reencontro do goleiro e ídolo histórico do clube mineiro, Fábio, com o Cruzeiro.
Fábio é recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro. São 976 partidas disputadas em longas 17 temporadas vestindo as cores do time mineiro.
Veja outras notícias que movimentaram o Cruzeiro hoje
Esta partida também marca o reencontro de Fábio com o goleiro Rafael Cabral, hoje no Cruzeiro. Em entrevista ao canal de TV por assinatura, SporTV, no mês de maio, Rafael disse:
“Fábio é meu ídolo também. Eu fui convocado para a Seleção uma vez, e ele também foi. Mas ele foi cortado por lesão, e eu fiquei triste demais porque eu queria ter trabalhado com ele.”
Confira as prováveis escalações para este confronto:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.

