Pezzolano busca frear entusiasmo no Cruzeiro após nova vitória na Série B
Raposa bateu Operário-PR por 2 a 1 nesta sexta-feira (3) e disparou no topo da classificação; treinador vê ainda coisas a melhorar na equipe
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro segue dominando o Brasileirão Série B, conquistando mais uma vitória na competição na noite desta sexta-feira ao derrotar o Operário-PR pelo placar de 2 a 1 e ir aos 25 pontos, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança da competição.
Com um time que vem liderando bem o campeonato, estabelecendo marcas importantes já nas primeiras rodadas do certame, um entusiasmo já pode começar a surgir entre torcedores da Raposa e a sua esperança de voltarem à Série A. Mas Paulo Pezzolano voltou a frear dentro do elenco tal pensamento e reiterou sua política de ‘pés no chão’, afirmando que nada ainda está ganho para o clube.
É assim que a Nação Azul fica depois de mais uma vitória! 💙
🎥 @orodrigosanches / Cruzeiro pic.twitter.com/tPRaZt8A5K
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 4, 2022
“O mais difícil de manter é essa cabeça de vestiário ganhador, de equipe ganhadora. Temos que que ainda não conseguimos nada e ainda tem muita coisa para melhorar. Hoje, fomos bem, mas fizemos muitas coisas que não tínhamos que fazer”, declarou o treinador cruzeirense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6YVJSRGtWNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]<
“Temos que estar muito tranquilos, com os pés no chão. Estamos contentes, mas que essa alegria fique para hoje, porque amanhã já começaremos a nos preparar para o próximo jogo”, completou Pezzolano.
Muito de tal ‘freio’ do uruguaio se dá por causa justamente do que o Cruzeiro vem conseguindo em termos de resultado neste começo de competição. Para Pezzolano, as coisas podem começar a se tornar mais complicadas para obter os resultados que deseja se a Raposa seguir com seu caminho de vitórias, já que se tornaria mais visado pelos rivais e o ‘time a ser batido’.
“Hoje, a equipe a ser vencida é o Cruzeiro, então todos estão levantando o nível para ganhar. Sabemos que será difícil manter essa superioridade dentro de campo. Então, vai ser uma partida cada vez mais brigada, mas temos que seguir melhorando e nada mais”, comentou o técnico.

