Home DESTAQUE Depois de Ryan, Corinthians oferece mais três jogadores ao Fortaleza

Depois de Ryan, Corinthians oferece mais três jogadores ao Fortaleza

Em negociação liderada por Marcelo Paz, equipe paulista tenta enxugar o elenco e diminuir a folha

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Depois de Ryan, Corinthians oferece mais três jogadores ao Fortaleza

Héctor Hernández, do Corinthians, foi oferecido para o Fortaleza (Credit: AGIF/Alamy Live News)

Corinthians e Fortaleza estão cada vez mais próximos nos bastidores. Com o diretor Marcelo Paz, ex-presidente e CEO do Lion, as negociações entre os clubes se intensificaram nos últimos dias. O meio-campista Matheus Pereira veio do Fortaleza; em contrapartida, o Timão cedeu o volante Ryan por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, as tratativas e trocas entre os clubes não devem parar por aí: o clube paulista ofereceu mais três jogadores ao Leão do Pici. São atletas que não fazem parte dos planos de Dorival Júnior, e o clube vai usar como estratégia para enxugar o elenco e diminuir a folha salarial.

Conforme informações do jornal O Povo, o Corinthians colocou na mesa de negociações os seguintes atletas: o zagueiro Renato, o meio-campista Alex Santana e o atacante Héctor Hernández. Este último está afastado do elenco principal desde agosto de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno de Matheus Pereira ao Parque São Jorge só foi possível pelas mãos de Marcelo Paz. Com muito prestígio na equipe cearense, o dirigente, hoje no Corinthians, recebeu o meio-campista e cedeu Ryan. Vale destacar que o salário do volante será pago com recursos do clube do Nordeste. Por isso, a comemoração pelo negócio.

Leia mais: Corinthians fecha porta ao Grêmio e define preço para vender Garro

Corinthians segue no mercado

Da mesma forma que o Timão está intensificando negócios com o Fortaleza, a diretoria corintiana procura outros clubes parceiros para reforçar a sua equipe. A questão financeira, neste sentido, é fundamental, ou seja, negócios como oportunidades de mercado.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior já fez um levantamento do elenco que vai usar na temporada, pelo menos no primeiro semestre. A ordem é utilizar jogadores que estão com poucos minutos ou não serão utilizados como moeda de troca. Outra modalidade que o clube paulista procura no mercado são jogadores por empréstimo.

PUBLICIDADE

Na última semana, o Alvinegro entrou em uma disputa com o São Paulo pelo volante Allan, do Flamengo. Depois de perder Maycon para o Atlético-MG, o Corinthians fez uma sondagem pelo jogador, pouco utilizado pelo clube da Gávea. No entanto, o negócio não avançou.

Até o momento, o Corinthians já anunciou três contratações nesta janela: o próprio diretor Marcelo Paz, além do meio-campista Matheus Pereira e do zagueiro Gabriel Paulista. A meta corintiana, conforme reunião do conselho realizada em novembro, é diminuir a folha do elenco em R$ 6 milhões mensais ainda nesta temporada de 2026.

Better Collective