Héctor Hernández, do Corinthians, foi oferecido para o Fortaleza (Credit: AGIF/Alamy Live News)
Corinthians e Fortaleza estão cada vez mais próximos nos bastidores. Com o diretor Marcelo Paz, ex-presidente e CEO do Lion, as negociações entre os clubes se intensificaram nos últimos dias. O meio-campista Matheus Pereira veio do Fortaleza; em contrapartida, o Timão cedeu o volante Ryan por empréstimo.
No entanto, as tratativas e trocas entre os clubes não devem parar por aí: o clube paulista ofereceu mais três jogadores ao Leão do Pici. São atletas que não fazem parte dos planos de Dorival Júnior, e o clube vai usar como estratégia para enxugar o elenco e diminuir a folha salarial.
Conforme informações do jornal O Povo, o Corinthians colocou na mesa de negociações os seguintes atletas: o zagueiro Renato, o meio-campista Alex Santana e o atacante Héctor Hernández. Este último está afastado do elenco principal desde agosto de 2025.
O retorno de Matheus Pereira ao Parque São Jorge só foi possível pelas mãos de Marcelo Paz. Com muito prestígio na equipe cearense, o dirigente, hoje no Corinthians, recebeu o meio-campista e cedeu Ryan. Vale destacar que o salário do volante será pago com recursos do clube do Nordeste. Por isso, a comemoração pelo negócio.
Leia mais: Corinthians fecha porta ao Grêmio e define preço para vender Garro
Corinthians segue no mercado
Da mesma forma que o Timão está intensificando negócios com o Fortaleza, a diretoria corintiana procura outros clubes parceiros para reforçar a sua equipe. A questão financeira, neste sentido, é fundamental, ou seja, negócios como oportunidades de mercado.
Dorival Júnior já fez um levantamento do elenco que vai usar na temporada, pelo menos no primeiro semestre. A ordem é utilizar jogadores que estão com poucos minutos ou não serão utilizados como moeda de troca. Outra modalidade que o clube paulista procura no mercado são jogadores por empréstimo.
Na última semana, o Alvinegro entrou em uma disputa com o São Paulo pelo volante Allan, do Flamengo. Depois de perder Maycon para o Atlético-MG, o Corinthians fez uma sondagem pelo jogador, pouco utilizado pelo clube da Gávea. No entanto, o negócio não avançou.
Até o momento, o Corinthians já anunciou três contratações nesta janela: o próprio diretor Marcelo Paz, além do meio-campista Matheus Pereira e do zagueiro Gabriel Paulista. A meta corintiana, conforme reunião do conselho realizada em novembro, é diminuir a folha do elenco em R$ 6 milhões mensais ainda nesta temporada de 2026.

