Em noite fria na cidade de Ponta Grossa (PR), o Cruzeiro derrotou o Operário por 2 a 1 nesta sexta (03). A partida foi decidida toda na etapa final, com os três gols saindo em um intervalo de sete minutos.
Mesmo com frio, a torcida do Fantasma lotou o estádio Germano Krüger, viu um começo de jogo com muita intensidade e agitado. O Operário teve a grande chance da etapa inicial, com Paulo Sérgio de falta, mas a bola bateu na trave. No lado cruzeirense, o goleiro adversário foi um paredão e não deixou a Raposa fazer o primeiro.
Entretanto, após vários erros das duas equipes tiveram na parte final do primeiro tempo, os 45 minutos prometeriam muitas emoções. Com a entrada de Edu no ataque do Cruzeiro, a equipe mineira foi para cima, e o lateral Léo Pais, que recebeu passe de Jajá e matou o goleiro Vanderlei, fazendo o primeiro.
Na sequência, o Operário empatou o jogo, depois de Paulo Sérgio chutar e Zé Ivaldo salvar, Silvinho estava atento e marcou o gol para o fantasma, fazendo a festa da torcida. No entanto, Jajá aproveitou lançamento e dois minutos depois, novamente colocou o líder da série B na frente do marcador.
Partindo para o tudo ou nada, o treinador Claudinei Oliveira fez as substituições, resultando até em discussão com o volante Marcelo, que reclamou de ter sido trocado por Rafael Chorão. Mesmo assim, não foi suficiente para furar a defesa cruzeirense, que garantiu a liderança do campeonato e abrindo 7 pontos de vantagem para o Sport, atual vice-líder.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 – 2 Cruzeiro
Data: 03/06/2022
Horário: 21h30
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Leonardo Pais (CRU), aos 6’/2T, Silvinho (OPE), aos 9’/2T, Jajá (CRU) aos 12’/2T
Cartões amarelos: Fagner Alemão (OPE), Zé Ivaldo, William Oliveira e Jajá (CRU)
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Fagner Alemão (Felipe Saraiva), Reniê e Raphinha; Fernando Neto (Giovanni Pavani), Ricardinho (Rafael Oller), Marcelo (Rafael Chorão) e Silvinho; Paulo Sérgio. T: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Adriano (Edu), Neto Moura, Fernando Canesin (Pedrão), Jajá (Rodolfo) e Bidu (Rafael Santos); Rafa Silva (Pedro Castro). T: Paulo Pezzolano

