Logo mais na tarde desta quinta (16), a partir das 16h00, a Ponte Preta encara o Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Raposa tem 78% de aproveitamento e é líder isolada da competição somando 28 pontos, dez a frente do Grêmio, o quinto colocado e o primeiro clube fora do pelotão de classificação para a Série A.
Em situação preocupante, a Macaca vive situação oposta e abre a zona de rebaixamento em 17º lugar na tabela com 12 pontos, porém apenas um a menos que o CSA, a primeira equipe fora do Z4.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejFPSnMwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a expulsão do pai Hélio dos Anjos na derrota por 2 x 1 diante do Londrina na rodada anterior, o filho Guilherme dos Anjos estará na beira do campo comandando o time contra a Raposa, diante de um público estimado de 60 mil torcedores no Mineirão.
O líder Cruzeiro perdeu somente duas partidas das 12 vezes que entrou em campo até o momento na Série B, ambas disputadas fora de casa. Apesar do “desafio”, o auxiliar-técnico entende que se trata de um jogo em que todo atleta tem o “sonho” de participar e acredita no potencial de sua equipe para “fazer o que ninguém fez”.
“Em situações como essa buscamos recorrer a experiências positivas que passamos em circunstâncias parecidas. Lembramos aos atletas jogos contra o Bahia, por exemplo, em que nosso desempenho fora de casa foi positivo, porém focando também em um placar positivo (…) É preciso lembrar que todo atleta tem o sonho de jogar esse tipo de jogo, é um momento feliz pelo qual os jogadores vivem um momento único”, explicou Guilherme dos Anjos.
“Vamos ter, como em todo jogo, pontos positivos do adversário para minimizar, mas teremos um empenho muito grande, concentração, cientes da importância de jogar contra um adversário que está em primeiro lugar. Isso nos traz muita concentração e vontade de vencer, de fazer o que ninguém fez, derrotar o líder na casa dele. Para isso, fizemos um trabalho específico de estratégia tática, para que possamos vencer”, acrescenta o auxiliar do técnico Hélio dos Anjos. E completa, falando sobre o pai:
“Meu objetivo é substituí-lo da melhor forma possível. Nossa semelhança é o nível de cobrança e exigência, temos um perfil parecido neste sentido. Como meu papel no banco normalmente é muito tático, a diferença é a intensidade (…) Ele realmente é muito intenso motivacionalmente e eu acabo sendo mais frio, mas acima de tudo temos um grande comprometimento em comum pelo melhor da Ponte Preta, até porque, além de auxiliar, sou filho dele”.
Imprensa espanhola acredita que Ronaldo Fenômeno contratará Marcelo – https://t.co/gDU4ILaXcR
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 16, 2022

