Home Futebol Mozart deixa o comando do CSA

Mozart deixa o comando do CSA

Treinador teria decidido pela saída do Azulão; clube alagoano não vive boa fase no Brasileirão Série B, muito próximo da zona de rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma troca de treinador deve agitar o Brasileirão Série B. Nesta segunda-feira (13), o CSA anunciou que Mozart não é mais comandante da equipe, depois de ser derrotado pelo Tombense pelo placar de 2 a 1 neste domingo (12).

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da diretoria do Azulão do Mutange, partiu do próprio treinador o pedido para deixar a equipe. Além do treinador, também deixam o clube a comissão técnica deste, formada por Denis Iwamura (auxiliar) e Jackson Schwengber (preparador-físico).

Mozart assumiu o CSA em agosto de 2021 e fez o time disputar até o final para subir para a Série A do Brasileirão, ficando muito perto de conquistar uma das quatro vagas de acesso. Mas no ano de 2022, o treinador não conseguiu repetir o feito, sofrendo com resultados problemáticos.

DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMeG9ISUFQQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A equipe não conseguiu ir bem na Copa do Nordeste. na Copa do Brasil e no Campeonato Alagoano, Já na Série B, a campanha tem sido bem decepcionante, com o time em 15º lugar, com 13 pontos ganhos e começando a ser ver perto da zona de rebaixamento da competição. A derrota para o Tombense, aliado ao empate na rodada anterior com a Chapecoense, foram cruciais na demissão.

PUBLICIDADE

Enquanto procura um treinador, o auxiliar fixo Adriano Rodrigues treinará o clube e poderá estar no banco se não houver acerto com o futuro comandante na partida contra o Guarani, no próximo dia 19.