Home Basquete NBA Finals: Após susto, Curry cita fortes dores, mas minimiza lesão: “Não acho que deixe de jogar”

NBA Finals: Após susto, Curry cita fortes dores, mas minimiza lesão: “Não acho que deixe de jogar”

Curry sentiu o pé esquerdo após uma disputa com Al Horford por uma bola perdida

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A situação do Golden State Warriors, na noite desta quarta-feira (08), foi de mal a pior. Antes mesmo do Boston Celtics sacramentar a vitória e abrir 2-1 nas finais da NBA, o astro da equipe de São Francisco preocupou a todos no ginásio. No final do último quarto, Steph Curry sentiu dores no pé esquerdo após uma disputa de bola contra Al Horford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma bola perdida, Curry e Horford mergulharam na quadra para recuperar a posse. Pior para o armador dos Warriors, pois o adversário acabou caindo em cima de seu pé. O camisa 30 chegou a permanecer na partida, mas foi para o banco nos minutos finais quando a diferença de pontos não poderia mais ser alcançada.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Curry foi perguntado sobre a lesão e confirmou estar com fortes dores, mas disse que ficará bem. Ainda, afirmou que não deve perder o próximo duelo. “Vou usar as próximas 48 horas para estar pronto. Verei como me sinto amanhã (09) e me preparar para sexta-feira (10)”, relatou. O armador dos Warriors também comentou que essa lesão parece ser bem menos grave que a sofrida em março, diante da mesma equipe adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após críticas de torcedores dos Warriors presentes no ginásio, Marcus Smart saiu em defesa de seu companheiro nos Celtics. “Não foi intencional, é a final da NBA. Nós estamos tentando ganhar assim como eles. Não há nada de sujo nisso. É um jogo limpo, um basquete limpo. Ninguém está aqui tentando machucar os outros.”

A próxima partida acontece nessa sexta-feira, às 22h, no TD Garden, ginásio da equipe alviverde. Independentemente do resultado, o confronto seguinte será na segunda-feira (13), às 22h, mas desta vez no Chase Center, em São Francisco. Entretanto, caso o Boston Celtics vença os dois jogos, será coroado campeão da temporada da NBA.

Clique aqui para saber mais sobre a NBA.

PUBLICIDADE
Better Collective