A situação do Golden State Warriors, na noite desta quarta-feira (08), foi de mal a pior. Antes mesmo do Boston Celtics sacramentar a vitória e abrir 2-1 nas finais da NBA, o astro da equipe de São Francisco preocupou a todos no ginásio. No final do último quarto, Steph Curry sentiu dores no pé esquerdo após uma disputa de bola contra Al Horford.
Em uma bola perdida, Curry e Horford mergulharam na quadra para recuperar a posse. Pior para o armador dos Warriors, pois o adversário acabou caindo em cima de seu pé. O camisa 30 chegou a permanecer na partida, mas foi para o banco nos minutos finais quando a diferença de pontos não poderia mais ser alcançada.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Curry foi perguntado sobre a lesão e confirmou estar com fortes dores, mas disse que ficará bem. Ainda, afirmou que não deve perder o próximo duelo. “Vou usar as próximas 48 horas para estar pronto. Verei como me sinto amanhã (09) e me preparar para sexta-feira (10)”, relatou. O armador dos Warriors também comentou que essa lesão parece ser bem menos grave que a sofrida em março, diante da mesma equipe adversária.
Após críticas de torcedores dos Warriors presentes no ginásio, Marcus Smart saiu em defesa de seu companheiro nos Celtics. “Não foi intencional, é a final da NBA. Nós estamos tentando ganhar assim como eles. Não há nada de sujo nisso. É um jogo limpo, um basquete limpo. Ninguém está aqui tentando machucar os outros.”
A próxima partida acontece nessa sexta-feira, às 22h, no TD Garden, ginásio da equipe alviverde. Independentemente do resultado, o confronto seguinte será na segunda-feira (13), às 22h, mas desta vez no Chase Center, em São Francisco. Entretanto, caso o Boston Celtics vença os dois jogos, será coroado campeão da temporada da NBA.

