Home Futebol Europa é prioridade de Daniel Alves, mas clube do Brasil monitora situação

Europa é prioridade de Daniel Alves, mas clube do Brasil monitora situação

Daniel Alves encerrou seu contrato com o Barcelona e está analisando o mercado

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Apesar dos 39 anos, Daniel Alves ainda quer continuar sua carreira como jogador profissional. Após o término do seu contrato com o Barcelona, o lateral-direito segue sem clube, mas ainda quer atuar visando a Copa do Mundo do Catar 2022. Sua prioridade é continuar jogando no futebol europeu. Porém, de acordo com o ‘ge.globo’, o Athletico Paranaense está monitorando a situação do veterano.

PUBLICIDADE

Através de suas redes sociais, Daniel Alves falou sobre o término de seu vínculo contratual com o Barcelona, e aproveitou para “deixar seu currículo”, informando que está em busca de um novo clube:

“Aproveito também para vender meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você pode ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado.

PUBLICIDADE

Meu nome é Dani Alves, brasileiro, mas conhecido como Good Crazy, tenho 38 anos e juntos com os meus, sou o maior vencedor da história do futebol, com 43 troféus. Ah e se alguém me passar, vou jogar até os 50 anos.” – Disse Daniel Alves em suas redes sociais.

Presidente do Athletico quer Daniel Alves

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, disse que as portas do CT do Caju estão abertas para Daniel Alves. Inclusive, o lateral-direito é um velho conhecido de Felipão, atual diretor técnico do Furacão. Além disso, o Athletico está disputando além do Brasileirão Série A, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Ainda assim, Petraglia admitiu em entrevista ao ‘ge.globo’ que a ida de Daniel Alves para o Athletico é muito difícil, mas que tem esperanças de que o atleta escolha o clube:

“O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso” – Declarou Petraglia.

Tite mandou “aviso”

PUBLICIDADE

Em participação no podcast “Podpah”, Tite disse que avisou a Daniel Alves que o lateral pode ficar de fora da lista para a Copa do Mundo do Catar 2022 caso não esteja atuando em algum clube profissional, pois deseja ver o atleta jogando em alto nível para que ele possa render bem na busca pelo hexacampeonato:

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto” – Declarou Tite.

PUBLICIDADE