Home Futebol De olho no futuro, Real Madrid prioriza renovação com cinco estrelas, incluindo Benzema; veja quais

De olho no futuro, Real Madrid prioriza renovação com cinco estrelas, incluindo Benzema; veja quais

Benzema e outras estrelas do Real Madrid estão em fim de contrato mas buscam uma renovação para a próxima temporada

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Ao fim do título de mais uma Champions League, além de buscar contratações de peso para a próxima temporada, o Real Madrid também está olhando para o próprio quintal e buscando renovar com os jogadores mais importantes do elenco. E, perto do fim de contrato de várias estrelas do time espanhol, a equipe tentará manter a base do elenco para, quem sabe, buscar o décimo quinto título da competição internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre os jogadores em fim de contrato, o que se encerra mais rápido é o de Modric, que termina neste mesmo mês de junho, mas que não deve existir problemas para renovação. Para a temporada de 2023, cinco jogadores precisarão assinar novamente, se desejam continuar na equipe. Três deles, veteranos: Benzema, Kroos e Nacho. Outros dois, Asensio e Ceballos, com futuro incerto no Real Madrid.

Modric

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador está perto de completar 37 anos e tem o contrato se encerrando ainda neste mês. Mas não devem existir complicações na renovação, porque o Real Madrid e o jogador já entraram em um consenso, garantindo o futuro do atleta na equipe. O croata já entrou naquela idade em que é política do clube enfrentar renovações ano após ano. Assim fez no meio do ano passado. Mas, desta vez, vai mais longe. Sua atuação nesta temporada, onde um Modric sublime e decisivo voltou a ser visto em campo, lhe trouxeram uma cláusula que terá renovação automática de contrato até 2024, se atender a determinados parâmetros de desempenho. Por enquanto, Modric deve se tornar o quinto jogador mais velho a vestir a camisa do time espanhol. Ainda, o atleta já manifestou o desejo de jogar até os 40 anos, incluindo se aposentar pelo Real.

Benzema

O principal candidato a vencer o Bola de Ouro desta temporada. Aos 34 anos, Benzema se tornou o jogador mais importante do Real Madrid durante o ano e, principalmente, para o título da Champions League. E a idade não é um problema para o jogador que retornou à seleção da França em alto nível. Marcou 44 gols em 45 jogos. E, no Real Madrid, também entrou nessa dinâmica de assinar ano após ano, embora os movimentos sejam antecipados. O contrato do atacante francês termina em 2023, mas deve renovar por mais uma temporada, em agosto.

PUBLICIDADE

Kroos

PUBLICIDADE

O alemão de 32 anos se aposentou há pouco tempo da seleção alemã para se dedicar exclusivamente ao Real Madrid. Assinou o último contrato pela equipe até o início de 2023 e vai precisar de uma renovação. Kroos perdeu o início da temporada para tratar a pubalgia. Dos três no meio-campo, foi o que menos jogou. Mas a intenção do jogador é de continuar na equipe.

“Vou me aposentar em Madri, tenho certeza. Acho que 2023 [o ano em que termina o contrato] é o ideal. Até lá, terei 33 anos. Depois, podemos sentar e decidir juntos se queremos estender o relacionamento por mais um ou dois anos. Estou completamente aberto a essa possibilidade”, disse Toni Kroos.

Nacho

A versatilidade de Nacho o tornou uma peça importante diante de qualquer problema para Ancelotti, que carinhosamente o descreveu como “pessimista”, para avaliar sua atitude em campo. Ele conquistou a renovação por duas temporadas, em 2021, depois de ter sido fundamental na reta final daquela campanha do Real Madrid. Começou em 26 jogos, incluindo partidas decisivas de Champions League. Aos 32 anos, pode conseguir a renovação por mais um ano com a equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Asensio

O contrato do espanhol de 26 anos termina em 2023 e, depois de seis temporadas no clube, ainda não conseguiu encontrar seu lugar de forma tão clara. Houve um momento que esteve disputando vaga com Benzema e Vinicius, mas logo foi colocado de lado, o que se intensificou com a ascensão do brasileiro Rodrygo. Desde as quartas de final da Champions League, ele jogou apenas 47. Precisaria de mais tempo em campo para continuar no Real Madrid. Em abril, trocou de agente e colocou seu futuro nas mãos de Jorge Mendes. Agora, torce para uma renovação com a equipe na próxima janela.

O Real Madrid buscará renovar com suas estrelas a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências para o mercado da bola internacional estará aberta.

Better Collective