Home Futebol De saída do PSG, Neymar recebe ‘convite’ de clube brasileiro

De saída do PSG, Neymar recebe ‘convite’ de clube brasileiro

Fora dos planos do PSG para a próxima temporada, o camisa 10 da seleção desperta ‘interesse’ de equipe do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Neymar parece cada vez mais estar com os dias contados no PSG. Nas últimas semanas, a imprensa local noticia que o craque brasileiro não estaria mais nos planos do clube francês. Assim, o futuro do atacante passa a ser o grande mistério no mercado da bola. Ao menos no Brasil já há um time interessado na contratação.

PUBLICIDADE

Com bom humor, o Maringá, clube paranaense que está sem divisão nacional, propôs um convite inusitado para Neymar retornar ao Brasil. Em tom de brincadeira, o Maringazão utilizou suas redes sociais para dizer que está de braços abertos para receber o atleta.

– Só acho que dinheiro não é tudo, Ney. Melhor cidade do Brasil para se viver. Vem ser feliz no nosso Maringazão – escreveu o Maringá.

PUBLICIDADE

Neymar desconfortável com rumores sobre o futuro

Hoje, o futuro do jogador é um grande ponto de interrogação. A indefinição e infinitas notícias sobre seu próximo destino parecem incomodar o atacante. De acordo com o jornal Le Parisien, o craque já admite não ter mais clima para seguir atuando no clube parisiense.

A princípio, o Chelsea seria no momento o grande favorito para contratar Neymar. O brasileiro que tem contrato até 2025 com o PSG, poderia ser cedido por empréstimo. No entanto, o principal entrave seria a divisão dos salários.

Ao menos o apoio e torcida de Thiago Silva, zagueiro dos Blues, é que Neymar vista a camisa da equipe inglesa na temporada seguinte. Caso opte pela ‘Terra da Rainha’, Ney reencontraria o técnico Tomas Tuchel, com quem trabalhou no PSG.

PUBLICIDADE

– Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada – disse Thiago Silva.

Atualmente, Neymar recebe 40 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões). O PSG, ao que parece, toparia pagar parte dos vencimentos do atleta. Barcelona e Newcastle seriam os demais interessados.