Home Futebol De virada, Criciúma vence a Chapecoense na Série B

De virada, Criciúma vence a Chapecoense na Série B

Vitória do Tigre teve dois gols contra, mas uma partida com emoções até o final, e complica situação da Chape no Brasileirão

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Mesmo com muito frio em Chapecó na noite desta sexta (10), os torcedores que foram à Arena Condá presenciaram um grande jogo entre Chapecoense e Criciúma. Após dois gols contra, sendo um para cada lado, o Tigre virou o jogo e venceu por 3 a 2. O resultado coloca o Tigre em 6º lugar até a continuação da rodada no final de semana.

PUBLICIDADE

Os primeiros quinze minutos pareciam mostrar que a Chape buscaria golear o adversário. Logo aos 7 minutos, Léo aproveitou cobrança de falta para desviar e marcar o primeiro dos donos da casa. Cinco minutos depois, Derek cruzou e a bola bateu em Rayan, marcando contra o patrimônio e ampliando a vantagem da Chape.

No entanto, o Criciúma foi em busca da virada e respondeu rapidamente. Aos 21 minutos, Claudinho encheu o pé e fez um golaço na Arena Condá. A partir daí, o Tigre melhorou em campo e por pouco, não igualou o placar. O gol até saiu, com Rafael Bilu, mas o camisa 9 estava em posição irregular e o VAR anulou.

PUBLICIDADE

A segunda etapa proporcionou fortes emoções aos torcedores, e o empate do Criciúma contou com ajuda do goleiro adversário. Depois de cruzamento, a bola desviou em Léo e por fim, bateu na cabeça de Vagner, indo para o gol. Aos 15, Marquinhos Gabriel fez toda a jogada e aproveitando erro da zaga, chutou no canto do goleiro e virou o jogo para o Tigre.

Mesmo pressionando, a Chape não conseguiu mais assustar o adversário e garantiu o triunfo dos visitantes. Além dos 3 pontos, o Criciúma quebrou um tabu de 14 anos sem conseguir uma vitória na Arena Condá. Na próxima rodada, o Criciúma recebe no Heriberto Hülse o Brusque na sexta (17). Enquanto isso, a Chapecoense enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, na terça (14).

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 2 – 3 Criciúma

Data: 10/06/2022

Horário: 21h30

PUBLICIDADE

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Ivan Carlos Bohn

Gols: Léo (CHA), aos 7’/1T; Rayan (CRI) contra, aos 13’/1T; Claudinho (CRI), aos 21’/1T; Vagner (CHA) contra, aos 10’/2T; Marquinhos Gabriel (CRI) aos 16’/2T

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Kevin e Tiago Real (CHA), Rodrigo (CRI)

Chapecoense: Vagner; Pablo (Ryan), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima), Betinho (Matheus Bianqui) e Tiago Real; Derek (Maranhão), Perotti e Chrystian (Rodrigo Silva). T: Gilson Kleina

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo e Arilson; Rafael Bilu, Caio Dantas (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel. T: Cláudio Tencati

PUBLICIDADE