Home Futebol Delegado revela que vai indiciar lateral do Corinthians por injúria racial

Delegado revela que vai indiciar lateral do Corinthians por injúria racial

Delegado do Rio Grande do Sul apontou que o laudo do IGP não é o único elemento para indiciar o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um dia após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) afirmar que não foi possível identificar a suposta injúria racial de Rafael Ramos contra Edenilson, o delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Roberto Sahagoff, revelou que vai indiciar o o jogador do Corinthians. Em entrevista ao SBT do estado gaúcho, o agente minimizou o laudo da perícia oficial e afirmou que há mais elementos para acusar o atleta do Alvinegro.

PUBLICIDADE

“O laudo do IGP não nos vincula, não vincula o resultado com a decisão da polícia. Tanto que, nós vamos concluir o inquérito entendendo que houve crime de injúria. Há indícios suficientes da prática de um crime de injúria racial. Com esses elementos indiciários, vamos finalizar o inquérito”, detalhou o delegado.

O documento entregue pela perícia nesta quarta-feira (08) é considerado o oficial do caso, tendo mais de 40 páginas, analisando quatro vídeos do momento em que a ofensa teria sido dita. O laudo aponta que as provas foram analisadas por softwares, mas não foi possível chegar a uma conclusão. Lembrando que a partida entre Internacional e Corinthians aconteceu no dia 14 de maio, em uma partida válida pelo Brasileirão Série A, no estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Todos os documentos serão enviados ao Ministério Público com o pedido de indiciamento do lateral-direito Rafael Ramos. O órgão vai definir se dará ou não continuidade ao caso. Lembrando que tanto o atleta como o Timão contrataram perícias particulares para analisar o conteúdo dos vídeos. Ambas mostraram que o defensor não se referiu ao meia do Internacional com a ofensa racista “macaco”.

Após a conclusão do laudo do IGP, o meia Edenilson se manifestou através de suas redes sociais e protestou contra o resultado. O atleta colorado mudou o nome do perfil para “Macaco Edenilson Andrade dos Santos” e escreveu sobre a conclusão do documento.

“Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos, aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva”, escreveu o camisa 8 do Internacional, que também passou pelo Alvinegro entre 2011 e 2014.