Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona tem prazo apertado para definir o futuro de Dembélé

Mercado da bola: Barcelona tem prazo apertado para definir o futuro de Dembélé

Jogador francês terá seu contrato encerrado no dia 30 de junho e ainda não sabe se permanecerá no clube espanhol na próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A novela Dembélé ainda está longe de uma definição. No entanto, o Barcelona já sabe que o prazo para garantir a permanência do atleta se encerrará ao final dessa semana. O contrato dele tem a validade até dia 30 de junho e depois dessa data, ele não será mais atleta do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante ainda está de férias. Contudo assim que retornar, definirá o que será de seu futuro e onde jogará na próxima temporada.

Barcelona considera provável perder o atacante em breve

Dentro do Barcelona, é dado como praticamente certa a saída de Dembélé. A diretoria do clube apostava que o jogador tinha um pré-contrato com o PSG, o que acabou não se confirmando. Agora, o rumor de momento é a possível ida dele para o Chelsea, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Barcelona passa por um momento difícil de sua história e está com problemas financeiros que o impossibilitam de investir em reforços. O clube apostava na contratação de Raphinha, do Leeds United, mas sabe que dificilmente poderá investir no jogador, dado a sua recente valorização.

Além disso, o atacante teve o seu melhor momento com a camisa do time espanhol justamente nos últimos meses, quando ele esteve a ponto de ser “expulso” do Barcelona assim que o contrato se encerrasse. Nesse momento de brilho, ele se tornou um destaque em assistências no campeonato e agora Xavi analisa o jogador com cuidado.

Na última temporada, ele marcou duas vezes e deu assistências para 13 gols marcados pelo clube catalão.

PUBLICIDADE

Dembélé pode estar perto de assinar com o Chelsea

Segundo se diz na Europa, o agente de Dembélé estaria em negociações avançadas com o Chelsea. Assim que o contrato dele com o Barcelona se encerrar, ele estaria livre para assinar com os ingleses.

PUBLICIDADE

No Chelsea, Dembélé reencontrará seu antigo chefe, Thomas Tuchel. Os dois trabalharam juntos no Borussia Dortmund e o jogador já afirmou que seu antigo comandante é seu “técnico favorito”.

“Thomas Tuchel realmente me convenceu, ele é o meu técnico favorito, afirmou Dembélé, anteriormente.

Além disso, o jogador já deixou claro seu carinho pelo técnico e a vontade grande de voltar a atuar com ele:

“Teria sido difícil deixar o Dortmund se Tuchel tivesse permanecido”, disse..

PUBLICIDADE

Caso ele mantenha a vontade que tinha no passado, as chances dele dele se mudar de Barcelona para Londres depois do dia 30 desse mês são realmente grandes.

Quando jogava no Borussia Dortmund, o atacante francês chegou a ser utilizado em uma posição diferente de onde costuma atuar.

“Com Thomas Tuchel eu joguei um pouco mais pelo lado direito no início da temporada, e então eu fui movido para o centro, jogando como um camisa dez, às vezes até mesmo como um terceiro do meio campo”. -Acrescentou o francês, ainda na mesma entrevista.

“E ele me disse para ficar um pouco mais centralizado, sentar e tomar um cafézinho, como ele costumava dizer para mim, a bola virar para você e então você vai avançar”. -Falou ainda sobre a forma como Tuchel gostava de utilizar o jogador do Barcelona no time alemão.

PUBLICIDADE

Better Collective