Home Futebol Dembélé, Paquetá, zagueiro brasileiro e mais: os alvos do PSG para a próxima temporada

Dembélé, Paquetá, zagueiro brasileiro e mais: os alvos do PSG para a próxima temporada

Clube francês promete agitar o mercado da bola no continente europeu

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Com o fim das competições na temporada europeia, os clubes já começam a se movimentarem nos bastidores em busca de reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

E o PSG parece querer encabeçar as negociações no continente europeu. Desde a bem sucedida renovação de contrato com o craque francês Kylian Mbappé, o clube de Paris está de olho no mercado da bola e vai em busca de novos nomes para a temporada 2022/23.

Contudo, uma das dúvidas na equipe francesa é com relação a permanência ou não do técnico argentino Mauricio Pochettino. O PSG ainda não definiu o futuro do treinador e o nome de Zinedine Zidane já vem sendo especulado nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

O fato é que, pelo menos por enquanto, o time parisiense quer focar as suas atenções em reforços dentro das quatro linhas. Com isso, alguns nomes já começam a pintar no clube para a próxima temporada.

Veja alguns alvos do PSG, com Dembélé na lista de prioridades

Antes de resolver as questões envolvendo a renovação de vínculo com Mbappé, o clube francês fez movimentações interessantes no mercado da bola em busca de um grande nome para suprir uma possível ausência do craque da seleção francesa.

Com a renovação concretizada, o time de Paris mudou os planos e agora passa a olhar novos alvos para a próxima temporada.

Sendo assim, Ousmane Dembélé se tornou o primeiro alvo da equipe francesa. Essa negociação não deve ser muito difícil devido ao fato de que o contrato do jogador com a equipe do Barcelona termina nesse mês de junho e não deve ser renovado.

PUBLICIDADE

De acordo com o novo planejamento do PSG, o setor do meio-campo é o que mais precisa de atenção na busca por reforços. Por isso, o clube francês já colocou três nomes como prioridades na lista: os franceses Paul Pogba, do Manchester United e Aurélien Tchouaméni, do Monaco, o brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon e o holandês Frenkie de Jong, do Barcelona.

Porém, diferentemente de Dembélé, todos esses jogadores já têm outras propostas na mesa. Ou seja, o PSG deve ter concorrência para tentar concretizar essas contratações.

Outro jogador brasileiro também está na lista de possíveis reforços do PSG. Trata-se do zagueiro Bremer, que foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano, jogando pela equipe do Torino. Essa negociação pode chegar à 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 152,4 milhões.

Até o momento, o único investimento da equipe francesa foi de 40 milhões de euros, algo em torno de R$ 203,2 milhões de reais, na compra do lateral-esquerdo Nuno Mendes.

PUBLICIDADE