Rafinha não vai encerrar carreira no São Paulo
Aos 36 anos de idade, Rafinha já faz planos para o estágio final de sua carreira. O atleta, que hoje possui contrato com o São Paulo até o final de 2022, não pretende encerrar sua carreira no Tricolor paulista.
“Não [a camiseta do São Paulo não será a última que irei vestir]. Eu tinha meu plano de carreira; mas por causa de algumas ligações que recebi no começo do ano, até alguns dias atrás, mudei de ideia. Vou encerrar minha carreira na Alemanha”, disse Rafinha em conversa com a TNT Sports.
Segundo o jogador, ele tinha planos no São Paulo. Porém, terminar a carreira no país europeu é “um sonho” antigo. “Também era minha vontade voltar ao Brasil, jogar aqui; mas acho que para coroar [minha história no futebol] vou encerrar na Alemanha – não estava planejando isso”, enfatizou ele.
Atlético encaminha o retorno de Jemerson
O Atlético-MG está próximo de acertar o retorno de Jemerson, o zagueiro fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014.
Jemerson está sem clube desde abril, quando deixou o Metz, da França. O atleta deve reforçar a equipe a partir de julho, período de reabertura da janela de transferências no Brasil.
Além do Galo, outros clubes estavam interessados na contratação de Jemerson, porém prevaleceu a vontade do jogador de retornar. A informação do avanço nas negociações foi dada pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo ge.
Caso de Leão Lobo com jogador do Palmeiras
O jornalista Leão Lobo, de 68 anos, revelou, em entrevista ao “De Lado com Fefito”, do UOL, que já ficou com dois jogadores de futebol conhecidos: um do Palmeiras e outro do Athletico.
“É que eu não entendo nada de futebol. Mas um disse que era do Palmeiras e eu acreditei, porque tinha mesmo esse jogador no time. Só que eu nunca identifiquei direito em foto se era”, iniciou Leão Lobo, e seguiu: “O do Athletico Paranaense tentou me matar, me jogar do 18º andar”.
Leão Lobo não revelou, no entanto, em que época aconteceram os casos.
Raphinha recusa oferta do Liverpool, após interesse de Klopp para ser o substituto de Mané
De acordo com o ‘Sport’, o atacante da seleção recusou uma proposta muito mais vantajosa, financeiramente, por parte dos Reds. O único motivo pelo ‘não’ é o desejo de vestir a camisa do Barça.
Os Reds procuraram Raphinha com muito mais aporte financeiro para investir no jogador; enquanto o Barcelona enfrenta problemas financeiros que, segundo a imprensa espanhola, o presidente do clube almeja reduzir os salários de alguns jogadores do elenco para conseguir contratar na janela do meio do ano.
O Liverpool propôs incluir o atacante Minamino na negociação. Além disso, a operação agradava o Leeds e também os Reds. Economicamente, os dirigentes das duas equipes da Premier League se mostraram de acordo.
No entanto, o jornal espanhol ressalta que Raphinha já tem um acordo salarial com o Barcelona desde o mês de março. Desta forma, está descartando os demais interessados. O objetivo agora é retomar a negociação e encaminhá-la para sua conclusão.
Jornalista revela motivos do Flamengo não demitir Paulo Sousa ainda
Além da multa rescisória que seria necessário arcar, caso o desligamento do técnico fosse efetuado, o Fla teria que enfrentar, também, o desafio de suprir rapidamente o comandante. Opção esta que não existe no momento, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
“O técnico português está por um fio. Nunca andou tão ameaçado quanto neste momento. Além da derrota para o Fortaleza, outros dois episódios do domingo ecoaram de forma negativa para Paulo Sousa. O primeiro deles foi cortar Diego Alves após o aquecimento em campo. O goleiro teve que assistir ao jogo de um camarote, e o goleiro não gostou. Depois, na entrevista pós-jogo, o comandante colocou toda a culpa nos atletas. As declarações ecoaram mal no vestiário Rubro-Negro”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Jornalista diz que Paulo Sousa “abriu porta para negociação interessante” após polêmica entrevista
Para o jornalista Juca Kfouri, a forma como o treinador português falou na entrevista coletiva após a partida, apontando “falhas individuais” de seus comandados, colocando a culpa nos jogadores, deixa claro que ele perdeu o vestiário e sabe disso.
“Ele [Paulo Sousa] insistiu algumas vezes nos ‘erros individualizados’ – eu não tive a menor dúvida de que ele sabe que não tem mais o vestiário, e que ele abriu a porta para um negociação interessante para ele em relação a multa que tem a receber“, opinou.
“Eu vou ficar muito surpreso mesmo se amanhã ele pegar o avião para Bragança e fazer o jogo Bragantino e Flamengo. Acho que o tempo do Paulo Sousa acabou no Flamengo. Só tenho uma dúvida: se ele é mais culpado que vítima. Tendo a achar que ele é vítima, pela educação dele, pela postura“, finalizou Kfouri.
O valor atualizado para demissão de Paulo Sousa gira na casa dos R$ 6 milhões e o valor está caindo. Como a multa do técnico do Flamengo está relacionada diretamente aos meses de salário do treinador, ela cai a cada dia que passa. Atualmente faltando 7 meses da temporada 2022, o valor está em queda.
Carlos Tévez pode estrear como técnico na América do Sul
Há um ano sem atuar, desde quando deixou o Boca Juniors, Carlos Tévez oficializou sua aposentadoria dos gramados no último fim-de-semana. Com o desejo de ser técnico, o agora ex-jogador já teria um time para iniciar a nova carreira.
O Jorge Wilstermann, da Bolívia, pode ser o clube onde Tévez teria sua primeira experiência na casamata. Segundo o site Soy Aviador, especialista em notícias do time boliviano, o ex-atacante do Corinthians é um dos nomes pretendidos pelo único candidato à presidência da equipe de Cochabamba, Gary Soria. “Carlos Tévez está em nossa lista para técnico, queremos conversar com ele. Álvaro Peña também é uma opção”, disse o dirigente.

