Home Futebol Roger Machado, preço de Ferreirinha e mais: as notícias do Grêmio de hoje (24)

Roger Machado, preço de Ferreirinha e mais: as notícias do Grêmio de hoje (24)

No Torcedores.com você acompanha o que foi destaque no Imortal no dia de hoje. Confira abaixo!

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Torcedores do Grêmio pedem demissão de Roger após empate com CSA

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Tricolor Gaúcho ficou no 1 a 1 com o Azulão, pela Série B do Brasileiro e o resultado fez novamente cair pressão no treinador Roger Machado. Nas redes sociais, tricolores pediram a demissão do comandante e criticaram as escolhas do treinador.

PUBLICIDADE

Roger praticamente descarta contratação de Mateus Vital

Em coletiva de imprensa após o empate, o treinador praticamente descartou a contratação do mei Mateus Vitael, do Corinthians.

PUBLICIDADE

“O que estamos buscando como alternativa para essa função atrás do centroavante é um meia articulador. Alguém que consiga cadenciar o jogo e botar esse ritmo. Botar alguém que está por trás da linha da bola e muitas vezes não consegue acompanhar a velocidade dos dois pontas. Ele para o jogo, o que o Zinho fazia e o que pejorativamente apelidaram de enceradeira, para que dê tempo meu volante passar a frente da linha da bola, para que meu lateral consiga amplitude e consigamos controlar o jogo. Hoje o Campaz fez isso. Talvez seja o jogador que mais se assemelha a essa característica que temos no elenco”, explicou.

Mercado da bola: Flamengo define preço para pagar por Ferreira

O time carioca definiu o preço que pretende pagar por Ferreirinha, atacante do Imortal. De acordo Jorge Nicola, o rubro-negro deseja pagar 8 milhões de euros pelo atleta.

“Marcos Braz voltou a bater na tecla da negociação e tenta convencer o Grêmio para um negócio na casa dos 8 milhões de euros. Vale lembrar que depois da negociação de renovação de contrato com o atacante, a multa foi para 13 milhões de euros, no entanto, é possível que o Grêmio aceite esse valor para fazer o negócio”, disse Nicola.

Lucas Leiva aceita salário mais baixo e fica perto de fechar com o Grêmio; veja valores

Imortal negocia com experiente volante um contrato até dezembro de 2023 e vai pagar 30% a menos do que o atleta pretendia. A informação é do “Goal”, e segundo o veículo, o atleta de 35 anos pedia R$ 500 mil mensais para fechar o contrato com duração até dezembro de 2023, porém, a contraproposta do Imortal foi um de salário de 30% menor, o que representa o valor de R$ 350 mil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0MmFDU2xCeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Campaz vira esperança do Grêmio para a temporada no Brasileirão Série B

Jovem meia colombiano foi bem diante o CSA e ganhou elogios de Roger Machado, que espera utilizar mais o atleta no decorrer da temporada.

“A variação depende do momento e do adversário. Foi uma circunstância do jogo, como usei em outros momentos. Ele [Campaz] foi muito bem, dinâmico, controlando o jogo tecnicamente, pisando na área, se movimentando pela esquerda e pelo meio. Gostei muito da forma com que nos comportamos. Pode ser mais utilizado, principalmente em jogos em casa, quando precisamos de um controle técnico da partida.”