Home Futebol Demissão de Turco, jogador de saída e mais: as últimas do Atlético hoje (13/6)

Demissão de Turco, jogador de saída e mais: as últimas do Atlético hoje (13/6)

O Atlético inicia preparação para o jogo contra o Ceará, marcado para quarta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão; acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

PUBLICIDADE

Rejeição afasta Renato Gaúcho e Atlético-MG avalia mercado antes de demitir El Turco

O Torcedores.com apurou que Renato Gaúcho, apontado por muitos como favorito a assumir o Atlético-MG, não ganhou sustentação por conta da rejeição da torcida e, principalmente, de alguns dirigentes próximos ao presidente Sergio Coelho.

Internamente há o consenso de que Renato Gaúcho deixou o clube na mão após ter acertado as bases salariais para substituir Jorge Sampaoli. Pouco tempo depois, ele recusou a oferta do Atlético-MG para renovar seu contrato com o Grêmio no começo de 2021.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode demitir Turco se perder do Ceará? Diretor responde

Nesta segunda, Rodrigo Caetano convocou uma entrevista coletiva. Apesar da pressão externa, garantiu a continuidade no técnico. Na sequência, foi questionado se os planos da diretoria podem mudar em caso de uma derrota para o Ceará, quarta, no Castelão.

Inicialmente, o executivo alegou que trabalha apenas com o cenário de vitória na capital cearense. No entanto, admitiu que não sabe o que pode acontecer se o resultado for outro.

Atlético-MG confirma renovação de Igor Rabello

Zagueiro e Atlético-MG já vinham negociando novo contrato; Vínculo agora se encerra no final da temporada 2025

Atlético-MG confirma que jogador badalado pode sair: ‘Não vou negar’

Em busca de ‘minutos’, o zagueiro abriu conversas com o Vélez Sarsfield, da Argentina, e pode ser negociado. O jogador é um pedido de Cacique Medina, técnico do clube argentino. Agora, o experiente defensor é aguardado em Belo Horizonte para bater o martelo.

PUBLICIDADE

Nesta segunda, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético admitiu a possibilidade e buscará alternativas no mercado caso a transferência seja concretizada.

“Realmente tem essa possibilidade, não vou negar. O Godín deve chegar entre amanhã e quarta-feira aqui no Brasil, e aí vamos conversar para resolver o futuro dele e do Galo. Caso ele realmente confirme esse desejo de saída precisamos buscar uma peça de reposição, mas vamos aguardar a sua volta. Tenho conversado com ele por telefone”, disse Caetano.

Diretor do Atlético-MG revela insatisfação e define futuro de Turco

Nesta segunda, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva e admitiu insatisfação pelos resultados. Mais do que isso, há uma preocupação interna ainda maior em razão das atuações do time, considerada muito abaixo da esperada, principalmente na goleada por 5 a 3, para o Fluminense.

“Não pensamos em substituição nesse momento, pensamos sim em trabalhar de forma silenciosa”, iniciou.

PUBLICIDADE

Atlético-MG terá três mudanças no time contra o Ceará pelo Brasileirão

Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o Atlético mira o jogo contra o Ceará, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois de um empate amargo em casa, no sábado, o Galo sabe que precisa reagir.

Para este partida, o Atlético terá ao menos três modificações na equipe. Nathan Silva, que cumpriu suspensão diante do Santos, fica novamente à disposição. A ver na vaga de quem ele retornará, uma vez que Junior Alonso vem de uma dura sequência e pode ganhar um descanso. Assim, Igor Rabello fica de sobreaviso.

Atlético-MG ou Grêmio? Comentarista crava o futuro de Renato Gaúcho

Para a vaga do técnico Turco Mohamed, o Atlético-MG já começou a pensar em substitutos. Apesar de Rodrigo Caetano ter confirmado a permanência do treinador, os bastidores do clube indicam um prazo de validade. A ideia do clube é aguardar até a rodada contra o Flamengo para decidir o futuro do técnico. Renato Gaúcho e Odair Hellmann são nomes observados pela direção para trocar o cargo na equipe. Os próximos dias serão bastante intensos na Cidade do Galo. Nesta quarta-feira (15), o Atlético-MG enfrenta o Ceará, no Castelão, às 19h00.

PUBLICIDADE