Home Extracampo Demitido do Flamengo, Paulo Sousa teme calote e avalia ir à FIFA

Demitido do Flamengo, Paulo Sousa teme calote e avalia ir à FIFA

Técnico português deixou o Rubro-Negro no dia 9 deste mês e ainda não chegou a um acordo com a diretoria do clube para receber os valores.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Passados 10 dias da demissão de Paulo Sousa do Flamengo, o assunto ainda não é dado como resolvido. Isso porque, o Rubro-Negro ainda tem pendências a resolver com o treinador, que espera uma resposta do clube para encerrar a negociação e começar a receber o dinheiro devido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta desse atraso por parte do clube para finalizar de vez o acordo, os agentes do técnico português já estudam uma retaliação ao clube carioca: se a resposta não for dada nos próximos dias, eles podem entrar com uma ação na FIFA. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a apuração do jornal, o departamento jurídico do Flamengo teria enviado a documentação com números diferentes aos que haviam sido ajustados com Paulo Sousa. A atitude teria irritado o português, que estaria com viagem marcada para Portugal na  próxima terça-feira (21). Ao total, seriam quase R$ 6 milhões que o Rubro-Negro precisaria pagar apenas ao técnico, sem somar os demais membros da comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de Paulo Sousa com o Flamengo estava previsto até o fim do ano. Com a demissão sem justa causa, o técnico teria direito a receber todos os salários previstos até dezembro.

O português deixou o Rubro-Negro após uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro. A derrota que culminou na demissão do treinador foi no dia 8, contra o Bragantino, por 1 a 0. Na ocasião, o time carioca perdeu o jogo mesmo com um jogador a mais em campo.

PUBLICIDADE

Números da passagem pelo Flamengo

Ao todo, Paulo Sousa dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 18 vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento da passagem terminou com cerca de 64% dos pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective