Passados 10 dias da demissão de Paulo Sousa do Flamengo, o assunto ainda não é dado como resolvido. Isso porque, o Rubro-Negro ainda tem pendências a resolver com o treinador, que espera uma resposta do clube para encerrar a negociação e começar a receber o dinheiro devido.
Por conta desse atraso por parte do clube para finalizar de vez o acordo, os agentes do técnico português já estudam uma retaliação ao clube carioca: se a resposta não for dada nos próximos dias, eles podem entrar com uma ação na FIFA. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a apuração do jornal, o departamento jurídico do Flamengo teria enviado a documentação com números diferentes aos que haviam sido ajustados com Paulo Sousa. A atitude teria irritado o português, que estaria com viagem marcada para Portugal na próxima terça-feira (21). Ao total, seriam quase R$ 6 milhões que o Rubro-Negro precisaria pagar apenas ao técnico, sem somar os demais membros da comissão.
Flamengo ‘rasga’ acordo com Paulo Sousa, volta atrás no valor da multa rescisória, e técnico estuda ir à Fifa.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 19, 2022
Fla enviou documentação com valor diferente do que foi combinado, sugerindo desconto. A atitude irritou Paulo Sousa.
🗞 @JornalOGlobo | @diogodantas
📸 Alexandre Vidal pic.twitter.com/wp11IaPexo
O contrato de Paulo Sousa com o Flamengo estava previsto até o fim do ano. Com a demissão sem justa causa, o técnico teria direito a receber todos os salários previstos até dezembro.
O português deixou o Rubro-Negro após uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro. A derrota que culminou na demissão do treinador foi no dia 8, contra o Bragantino, por 1 a 0. Na ocasião, o time carioca perdeu o jogo mesmo com um jogador a mais em campo.
Números da passagem pelo Flamengo
Ao todo, Paulo Sousa dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 18 vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento da passagem terminou com cerca de 64% dos pontos.

