O Corinthians perdeu para o Cuiabá na última terça-feira (7) pela 10ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Porém, não foi apenas o revés de 1 a 0 na Arena Pantanal que repercutiu. O atacante Jô, que está lesionado, foi visto em uma festa durante a partida, que foi filmada logo após o único gol do jogo, onde ele estava em uma roda de pagode, tocando um instrumento. E durante o programa Jogo Aberto, da TV Band, o comentarista e ex-jogador Denílson criticou a postura do atleta, afirmando que este deveria preservar a sua imagem, principalmente durante este momento complicado do elenco de Vítor Pereira.
“Tá machucado. Já esta errado de estar ali. O time jogando no mesmo horário e você curtindo. Você foi muito mal, Jô. Não tinha que estar ali. No mínimo, o Corinthians tinha que multar. O Jô vacilou. Ronaldo falou sobre liberação de médico ou não. Mas, para mim, o Jô vacilou”, afirmou Denílson, ao vivo, no programa Jogo Aberto. “Machucado fica em casa. Ele vai estar em campo amanhã e vai tomar uma vaia. Se expôs à toa. Não vai fazer gol porque não merece jogar. Ele traz uma responsabilidade para ele desnecessária”, concluiu o comentarista.
Ainda, em um debate sobre a situação do atacante do Corinthians, Renata Fan chegou a abrir opinião sobre o caso:
“Se você é um profissional, como é o Jô, e faz o que fez, amanhã você chega cansado. Com a voz rouca. Pode prejudicar o Corinthians, Denílson”, confirmou a apresentadora.
Já o comentarista Ronaldo Giovanelli perguntou de quem seria a culpa para Jô estar em uma festa durante a partida do Corinthians. E se isso realmente poderia interferir na recuperação do atleta.
“Quem liberou o Jô para esse pagode? Foi o médico? O fisioterapeuta? O Corinthians? A lesão não é na mão”, ressaltou Ronaldo, que foi respondido por Denílson: “Faltou bom senso.”
Ainda no debate, o narrador Ulisses Costa também concordou com o tom dado por Denílson, no programa. Ainda, revelou o que o surpreenderia em relação ao Jô no Corinthians.
“Esse sempre foi o Jô. Me surpreenderia se estivesse em casa tomando vitamina. Não sei por que estão surpresos. Eu prefiro o jogador que vai para o pagode e joga o futebol, do que aquele que fica em casa e não chuta uma bola”, afirmou o narrador.
Após a derrota para o Cuiabá, o Corinthians torce para que Palmeiras e Atlético-MG não vençam suas respectivas partidas para se manter na liderança. E, em recuperação, Jô ainda não tem data definida para voltar ao Timão, o que foi um ponto, também, levantado por Denílson, durante o programa Jogo Aberto.

