Home Futebol Denílson indica favorito para Atlético-MG x Flamengo: “Pode fazer estrago”

Denílson indica favorito para Atlético-MG x Flamengo: “Pode fazer estrago”

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (22). Essa rodada da competição está repleta de grandes jogos. Entre eles, Atlético-MG e Flamengo, dois dos maiores clubes nacionais da atualidade. Para o comentarista Denílson, do Jogo Aberto da Band, Flamengo tem que tomar cuidado com o Galo. Denílson indica favoritismo do clube mineiro e faz alerta para um “possível estrago” atleticano.

PUBLICIDADE

“É uma equipe forte, mesclando experiência com juventude. Hulk tem três jogos sem marcar, mas é um cara que trabalha muito bem sem bola e ajuda muitos jogadores. Mesmo sem o Jair, acho que não vai diminuir a qualidade do meio de campo porque quem deve jogar é o Otávio com o Allan que, para mim, é um dos melhores na posição do futebol brasileiro. O Flamengo precisa ter muito cuidado. Se deixar espaço, o Galo pode fazer estrago”, disse o comentarista.

Denílson indica o Atlético-MG como um dos favoritos a ganhar muitos títulos na temporada. Segundo ele, o time é uma potência. Mas, ele também ponderou e disse que ainda se espera mais do Galo na temporada.

PUBLICIDADE

“Uma das grandes potências do futebol brasileiro e teve uma temporada excepcional no ano passado, mas agora desde que o Cuca saiu se espera mais. O Galo ainda tem tudo para terminar o ano de maneira positiva e ganhando títulos”, disse.

Jornalista diz que estrelas do Flamengo estão devendo

 Para o jornalista José Trajano, do UOL Esporte, isso se deve porque, cinco de suas principais estrelas não vem jogando o que é esperado.

“Aquela história aconteceu, foi sensacional, inesquecível para a torcida do Flamengo. De lá para cá, só piorou. Alguns jogadores que foram fundamentais naquela histórica passagem do Jorge Jesus já não rendem mais como rendiam e não é só o problema de técnico, já teve Rogério, teve Renato, teve Paulo Sousa e eles não estão mostrando mais aquele futebol. Isso inclui GabigolEverton Ribeiro, incluía o Bruno Henrique, que não joga mais este ano, o Willian Arão, o Filipe Luís, todos eles não são mais aqueles que na época do Jorge Jesus brigaram”, disse.

O jornalista também destacou as mudanças de treinadores do Flamengo. Para ele, o problema do clube carioca não é só técnico, mas, o time tem problemas em seu elenco. Ele também disse que o clube ainda sofre com a sombra deixada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

“A viuvez continua, o Flamengo deveria ter trazido o Jorge Jesus para acabar de vez com a viuvez. Como não trouxe, todo técnico que entrar, não vai conseguir repetir o que o Flamengo fez naquela época e vai ficar essa coisa ‘poxa, na época do Jorge Jesus não era assim’. Não é só o técnico, é o elenco do Flamengo“, disse o jornalista.