É provável que o Denver Broncos tenha um novo dono.
De acordo com o site da revista Forbes, os Broncos foram comprados pelo presidente do Walmart, S. Robson “Rob” Walton. Segundo a publicação, Walton fez a oferta vencedora de 4,5 bilhões de dólares pela franquia tri-campeã do Super Bowl.
Desse modo, a possível compra dos Broncos deve ser a maior na história dos esportes americanos. Além disso, a venda da franquia será a segunda maior do esporte em geral, ficando atrás do Chelsea, vendido por 5,3 bilhões de dólares.
Rob Walton é o filho mais velho do co-fundador do Walmart, Sam Walton. Logo após a morte do pai, em 1992, ele atuou como presidente do hipermercado até 2025.
Com fortuna estimada em US$ 62 bilhões, a Blomberg considera Walton como 18º homem mais rico do mundo. Ele tem o patrimônio líquido maior do que David Tepper (proprietário do Carolina Panthers), Jerry Jones (Dallas Cowboys), Stan Kroenke (Los Angeles Rams) e Robert Kraft (New England Patriots) combinados.
Desse modo, o Denver Broncos terá um dono pela primeira vez desde Pat Bowlen. Bowlen, que morreu em 2014 após uma longa batalha contra o Alzheimer, comprou a franquia em 1984 por aproximadamente 70 milhões de dólares. A nova venda dos Broncos deve ser o dobro da compra dos Panthers de US$ 2,28 bilhões feita em 2018, a última franquia da NFL a ser vendida.
O CEO dos Broncos, Joe Ellis, um dos três membros da Pat Bowlen Trust, o qual tem comandado a franquia por maior parte da última década, disse esperar que os Broncos devem ser vendidos completamente até antes da temporada 2022.
Mudanças dos Broncos em 2022
Enquanto a situação da compra da franquia ainda não se resolve, o Denver Broncos terá várias novidades na temporada 2022 da NFL. Em primeiro lugar, o time contratou Nathaniel Hackett, ex-coordenador ofensivo do Green Bay Packers, como treinador principal. Além disso, durante esta intertemporada, os Broncos adquiriram o quarterback campeão do Super Bowl Russell Wilson, trocado junto ao Seattle Seahawks.

