Home Outros Esportes NFL: Denver Broncos deve ser vendido; valor pode ser o maior da história dos esportes americanos

NFL: Denver Broncos deve ser vendido; valor pode ser o maior da história dos esportes americanos

O valor pela compra dos Broncos pode chegar a 4,5 bilhões de dólares e deve ser a segunda maior venda esportiva na história. Veja mais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

É provável que o Denver Broncos tenha um novo dono.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site da revista Forbes, os Broncos foram comprados pelo presidente do Walmart, S. Robson “Rob” Walton. Segundo a publicação, Walton fez a oferta vencedora de 4,5 bilhões de dólares pela franquia tri-campeã do Super Bowl.

Desse modo, a possível compra dos Broncos deve ser a maior na história dos esportes americanos. Além disso, a venda da franquia será a segunda maior do esporte em geral, ficando atrás do Chelsea, vendido por 5,3 bilhões de dólares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rob Walton é o filho mais velho do co-fundador do Walmart, Sam Walton. Logo após a morte do pai, em 1992, ele atuou como presidente do hipermercado até 2025. 

Com fortuna estimada em US$ 62 bilhões, a Blomberg considera Walton como 18º homem mais rico do mundo. Ele tem o patrimônio líquido maior do que David Tepper (proprietário do Carolina Panthers), Jerry Jones (Dallas Cowboys), Stan Kroenke (Los Angeles Rams) e Robert Kraft (New England Patriots) combinados.

Desse modo, o Denver Broncos terá um dono pela primeira vez desde Pat Bowlen. Bowlen, que morreu em 2014 após uma longa batalha contra o Alzheimer, comprou a franquia  em 1984 por aproximadamente 70 milhões de dólares. A nova venda dos Broncos deve ser o dobro da compra dos Panthers de US$ 2,28 bilhões feita em 2018, a última franquia da NFL a ser vendida.

PUBLICIDADE

O CEO dos Broncos, Joe Ellis, um dos três membros da Pat Bowlen Trust, o qual tem comandado a franquia por maior parte da última década, disse esperar que os Broncos devem ser vendidos completamente até antes da temporada 2022. 

PUBLICIDADE

Mudanças dos Broncos em 2022

Enquanto a situação da compra da franquia ainda não se resolve, o Denver Broncos terá várias novidades na temporada 2022 da NFL. Em primeiro lugar, o time contratou Nathaniel Hackett, ex-coordenador ofensivo do Green Bay Packers, como treinador principal. Além disso, durante esta intertemporada, os Broncos adquiriram o quarterback campeão do Super Bowl Russell Wilson, trocado junto ao Seattle Seahawks.

Better Collective