Home Mercado da Bola Depois de Godín, Atlético-MG acerta saída de meia para o exterior

Depois de Godín, Atlético-MG acerta saída de meia para o exterior

As saídas do Atlético-MG não se limitam apenas para Godín e tem mais jogador deixando o Galo para atuar em outros clubes

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Depois da saída de Godín para o Vélez Sarsfield, da Argentina, o Atlético-MG pode estar acertando mais uma saída do atual elenco para a temporada de 2022. Trata-se do meia Daniel Penha, que estava no Newcastle Jets, da Austrália.

PUBLICIDADE

O jogador está acertando a sua saída para o Daegu FC, da Coréia do Sul, e deve deixar o clube nos próximos dias. Após boa passagem na Austrália, o que não faltou foi proposta interessante para o jogador que teve interesse do Sydney FC, da Austrália e de outros clubes do exterior.

Aos 23 anos, o meia revelado pelo Atlético-MG teve passagens por CRB, Coimbra, Sampaio Correa, Bahia e Confiança, até embarcar na aventura fora do Brasil, vestindo a camisa do Newcastle Jets, da Austrália. O jogador atuou em 23 jogos na última temporada, marcando quatro gols e distribuindo 12 assistências.

PUBLICIDADE

De acordo com o Transfermarkt, o jogador hoje está avaliado em 750 mil euros, valor próximo dos R$ 4 milhões, na cotação atual. O Galo deve acertar a negociação do atleta em definitivo com o futebol da Coreia do Sul.

Mais saídas do elenco do Atlético-MG

Além do meia Daniel Penha, o Atlético-MG pode estar perdendo mais um atacante: Fábio Gomes. Jogador que chegou do futebol da MLS para substituir Diego Costa, mas passou longe de fazer sucesso com a camisa do Galo.

A informação da saída foi revelada ainda na segunda-feira pelo portal Fala Galo, que garantia que o atleta estava no radar do futebol mexicano. No entanto, na manhã desta terça-feira, o jornalista Héverton Guimarães revelou os clubes que querem o atacante: Cruz Azul, do México, e DC United, dos Estados Unidos.

A complicação da negociação se dá pela forma com que os clubes querem negociar o atleta. Enquanto o Galo deseja a venda em definitivo, os dois times interessados em Fábio Gomes querem o modelo de empréstimo para a saída do atacante.

PUBLICIDADE