Home Futebol Desembarque do Flamengo ferve e dois jogadores recebem recado; assista

Desembarque do Flamengo ferve e dois jogadores recebem recado; assista

Derrota para o Internacional aumenta a crise no Flamengo e jogadores são xingados na volta para o Rio de Janeiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A estreia de Dorival Júnior foi com o pé esquerdo no Flamengo. Neste sábado, a equipe manteve a mesma postura apática das últimas partidas e foi derrotada pelo Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O único gol rubro-negro foi marcado por Andreas Pereira. No retorno ao Rio de Janeiro, jogadores foram cobrados no lado de fora do aeroporto.

PUBLICIDADE

Enquanto os atletas subiam para o ônibus, um grupo de torcedores aproveitaram para xingar. Nas imagens divulgadas por Julio Miguel Neto, é possível notar uma cobrança forte sobre Willian Arão. Filipe Luís, que foi criticado pelo jogo de ontem também foi um dos alvos. Os gritos de “time sem vergonha” também foram entoados.

Assista!

AInda no gramado do Beira-Rio, o meia Diego falou com os jornalistas sobre o momento conturbado.

– Desafio grande, assim como as expectativas. É momento de trabalhar muito e falar pouco. Temos que corrigir. Em breve, voltaremos a brigar na parte de cima da tabela. Eu acredito que é um elenco vencedor, tem plena consciência, aproveitar as coisas boas e evoluir. A responsabilidade também é nossa. Não tem segredo. Tem que ser homem para assumir. Por isso, estamos aqui até hoje. Enquanto estivermos aqui, vamos fazer o nosso melhor. Tivemos alguns pontos positivos, mas temos muito o que trabalhar – disse Diego ao canal Premiere.

Fala, Dorival!

– Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição.

– Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo nesse instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo.

PUBLICIDADE

Flamengo perto de Cebolinha

A novela envolvendo o futuro de Everton Cebolinha está perto do fim. Segundo informações dos jornalistas Thiago Asmar e Julio Miguel Neto, as negociações avançaram nas últimas horas e a tendência é do atacante vestir a camisa rubro-negra pelos próximos três anos.

A princípio, Everton Cebolinha custará aos cofres do Flamengo o equivalente a 16 milhões de euros (cerca de 83 milhões de reais). De acordo com Julio, o rubro-negro decidiu fazer a compra do atleta de 26 anos. Anteriormente, a intenção era um empréstimo com obrigação de compra, moldes estes que não agradariam o Benfica.

“A informação que eu tenho é que o Flamengo mudou a estratégia. Não será mais empréstimo, mas aquisição do atleta. O Flamengo muito próximo de acertar a compra de Everton Cebolinha com vínculo até dezembro de 2025. O Benfica, que não conta mais com o atleta, já sinalizou de forma positiva. O Flamengo pagaria em torno de 16 milhões de euros por Everton Cebolinha. Além disso, os ganhos salariais girariam na casa dos 2 milhões de euros anuais livres de importos, em torno de 1 milhão de reais por mês. Flamengo e Benfica parecem mais entrosados. As negociações continuam. Esse valor da compra, me passaram que o Flamengo vai parcelar, não consegui saber o número da parcelas, mas a totalidade chegará neste montante final”, diz Julio.