Home Mídia Esportiva No Dia do Orgulho LGBTQIA+, TNT Sports convida atletas para falar sobre sexualidade no mundo dos esportes

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, TNT Sports convida atletas para falar sobre sexualidade no mundo dos esportes

Nas redes sociais da TNT Sports, conteúdos sobre apoio e conscientização à causa LGBTQIA+ estarão circulando durante todo o dia; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira, 28 de junho, ,a TNT Sports optou por lançar em suas redes sociais uma importante campanha de conscientização e apoio à causa.

PUBLICIDADE

A iniciativa da plataforma inclui a adição de artes especiais com as cores da bandeira LGBTQIA+, que levam a imagem da TNT Sports, como fotos de perfil e capas das redes sociais, além da publicação de conteúdos voltados ao tema, sempre utilizando a hashtag #JogamosComOrgulho.

A plataforma de esportes da Warner Bros. Discovery também preparou um vídeo para suas redes, que inclui Instagram, Twitter, Tiktok e Facebook, em que conta com a participação de atletas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, dando-lhes a oportunidade de contar suas histórias e experiências sobre o tema.

Entre os atletas convidados pela TNT Sports, estão as jogadoras de futebol Andressa Alves e Cristiane Rozeira, além dos jogadores de vôlei Maique Nascimento e Carol Gattaz.

Durante o vídeo da campanha, os esportistas narram suas experiências sobre como foi assumir a sexualidade e o orgulho que sentem por serem quem são e por fazerem parte desta comunidade no cenário esportivo.

Além do vídeo, as redes sociais da TNT Sports em toda América Latina irão publicar muitos outros conteúdos voltados à conscientização e informação sobre o assunto, contando a história de outros atletas LGBTQIA+, além de destacar clubes que vêm buscando conscientizar seus torcedores e jogadores.