A semana foi agitada para o meio-campo do Diego Ribas, de 37 anos. O jogador passou a ser cogitado para uma transferência ao Grêmio, o que inflamou os torcedores do Tricolor nas redes sociais. Atualmente, o jogador vem sendo reserva no Rubro-Negro. Com a direção gremista mostrando cautela sobre o assunto, o jornalista Jorge Nicola, no canal do Nicola, revelou o real status da negociação entre o jogador e a equipe gaúcha.
“A notícia de que o Diego Ribas poderia trocar o Flamengo pelo Grêmio circulou nas redes sociais e fez muito torcedor Tricolor se encher de esperança. O que eu fiz? Entrei em contato com o Sr. Djair Ribas, que é pai e representante do jogador, para saber se existe alguma negociação. A primeira pergunta que eu fiz ao seu Djair foi: ‘teve proposta?’. Ele me respondeu ‘não, nada. estou sabendo agora por você'”, revelou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola.
Quando perguntado se Diego poderia ir, de fato, para o Grêmio, deixando o Flamengo, o pai e representante do atleta foi contundente.
“Perguntei, depois, se o Diego cogita ir para o Grêmio. A resposta foi: ‘sempre cumprimos os contratos que fizemos. Chance zero dele sair'”, concluiu Nicola.
Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2022. E precisou, nas últimas três renovações de contrato, abaixar o salário. Ele já ganhou 700 mil reais mensais. Hoje, recebe um valor na casa dos R$500 mil por mês. Agora, com a mudança no comando técnico, com a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior, Diego pode começar a receber mais chances na equipe.
O Flamengo, agora com um novo técnico, busca voltar a vencer amanhã, no Beira Rio, contra o Internacional pelo Brasileirão. O jogo acontece às 21h (de Brasília) e Diego está entre os relacionados para a partida.

