Home Futebol Diretoria do Corinthians avalia punição ao atacante Jô, após polêmica em pagode

Diretoria do Corinthians avalia punição ao atacante Jô, após polêmica em pagode

Atitude do atacante não repercutiu bem dentro do clube e será avaliada internamente; Alessandro Nunes julgou ação “inaceitável”

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Em meio a derrota do Corinthians para o Cuiabá, por 1 a 0 pela rodada antecipada do Brasileirão, o clube tem outra dor de cabeça para solucionar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o time sofria a derrota fora de casa, o atacante Jô, desfalque do time devido a um trauma no pé, foi visto em uma noite de pagode num bar.

Questionado sobre o ocorrido, o técnico Vítor Pereira disse que não sabia todos os detalhes, mas que iria se informar antes de tomar uma posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Preciso de tempo para analisar a situação”, declarou o treinador.

Já o gerente de futebol Alessandro Nunes, foi mais enfático sobre no seu posicionamento.

Ao portal “Meu Timão”, ele prometeu uma conversa com o atacante e não descartou punir o atleta.

PUBLICIDADE
Crédito: Twitter / Reprodução

Jogador é reincidente nas polêmicas

Os casos extra campo do atacante já se tornaram conhecidos dentro do clube.

PUBLICIDADE

Por exemplo, no mês de março, o atleta faltou em dois dias de treinos por conta da comemoração do seu aniversário. Na ocasião, a diretoria e comissão técnica deram um ultimato ao jogador e cobraram uma postura profissional.

“Foi multado, ele teve a falta e esperamos que isso não aconteça de novo com ele. Contamos com o Jô e espero que tenha sido a última vez”, disse o presidente Duílio Monteiro Alves na ocasião.

“O Jô, independentemente do lado pessoal, tem que aprender que é preciso conduta profissional. Jogador experiente, espero que ele tenha aprendido com a situação e não volte a acontecer. Costumamos dizer que na vida podemos errar, mas duas não podem acontecer”, reforçou Vítor Pereira na ocasião, por conta das duas faltas.

Qual a punição que o atacante pode sofrer?

A diretoria pensa em uma punição severa para o atacante, porém o afastamento é algo quase descartado devido a situação na atual temporada.

PUBLICIDADE

Isso porque, a janela de transferência nacional só abre no dia 18 de julho e isso impede a chegada de um novo atleta para suprir essa ausência.

A princípio, o substituto do atacante, Junior Moraes, não embalou, tendo apenas 1 gol em 13 jogos disputados.

Além disso, o calendário nacional não ajuda. Além do Campeonato Brasileiro, o time está classificado para as Oitavas de Final da Copa do Brasil e da Libertadores.

O técnico Vítor Pereira tem reclamado que o elenco do timão é pequeno e qualquer ausência pode prejudicar a qualidade e resultados do time. Agora, basta esperar para ver qual a punição que a diretoria corinthiana aplicará no atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective