Mantido no cargo mesmo após a pressão da torcida nas últimas semanas, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, avaliou a tabela da Série B em entrevista à Rádio Guaíba e negou que algum time já tenha garantido acesso à Série A com 10 rodadas até aqui de competição – nem mesmo o Cruzeiro, que lidera com 25 pontos.
Abrahão disse ter ficado incomodado ao ouvir em uma rádio, que ele não revelou qual, que três equipes já haviam assegurado o acesso:
“De fato, não me preocupo com o G4. Hoje eu tive o desprazer de ouvir no rádio que 3 times já subiram. Cruzeiro, Vasco e Bahia, com 10 rodadas, que isso gente”, disse, antes de acrescentar:
“Eu só estou relatando pois me chamou a atenção. Já estão fazendo previsão de quem subiu para primeira divisão com 10 rodadas de campeonato… ainda temos muito pela frente. A verdade de hoje, amanhã é uma mentira”.
No momento, o Grêmio é o 5° colocado com 14 pontos e recebe o Novorizontino na terça-feira, 21h30, em mais uma rodada.
Roger se irrita com treinamento do Grêmio
O treinamento coletivo dos titulares do Grêmio nesta manhã não agradou o técnico Roger Machado, que parou a atividade várias vezes para orientar os atletas. No fim, fez uma cobrança forte pelo desempenho ruim. De acordo com o repórter André Silva, após um dos lances errados, Roger gritou:
“Eu com 47 anos consigo executar esse lance”.
A tendência é que o Grêmio jogue na próxima terça com a seguinte escalação: Brenno; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson e Nicolas; Biel e Diego Souza

