O São Paulo seria outro clube interessado na contratação de Lucas Leiva, que está no fim do contrato com a Lazio
“Nós, há algum tempo, já estamos conversando. É uma conversa inicial. Foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio e o Grêmio também demonstra uma vontade de que ele retorne. Desde que ele se adapte às condições financeiras que pactuamos com todos os profissionais. Nossa realidade é totalmente diferente do passado”, falou Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, após a vitória sobre o Grêmio Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e seguiu: “Estamos namorando. Na fase de pegar na mão. Daqui a pouquinho…”.
🇪🇪 Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, ainda sobre Lucas Leiva: “Nós estamos namorando, na fase de pegar na mão. Daqui a pouquinho…”. pic.twitter.com/mghowBKH3L
— Futebol Guaíba (@FutebolGuaiba) June 8, 2022
Lucas Leiva tem contrato com a Lazio até julho deste ano e a saída deve do clube já está definida. De acordo com o site Uol Esporte, o Grêmio fez uma proposta de 300 mil reais de salário para o volante, mais bônus em caso de acesso para a Série A do Brasileirão.
Posição de Lucas Leiva
O portal já havia informado que a proposta não teria agradado Lucas Leiva, que gostaria de receber maiores vencimentos.
O Uol Esporte ainda informou que o Grêmio vem negociando diretamente com o estafe de Lucas Leiva e que times do Brasil e da Europa estariam buscando informações sobre o volante de 35 anos.
Chapéu?
Lucas Leiva também estaria na mira do São Paulo. Segundo o jornalista Diego Torbes Bage, técnico Rogério Ceni pediu a contratação do meio-campista de 35 anos.
Saída da Lazio
O contrato de Lucas Leiva com a Lazio vai até julho deste ano e não deve ser renovado. Assim, após a abertura da próxima janela de transferência o volante poderá assinar com um novo clube.
Lucas Leiva foi contratado pela Lazio em 2017, vindo do Liverpool. Pelo clube italiano, o meio-campista fez um total de 198 jogos, quatro gols e 14 assistências.
Passagem pelo Grêmio
O volante estreou no Grêmio como profissional em 2005 e em 2007 foi vendido para o Livepool, da Inglaterra, onde passou 10 temporadas.

