Apesar de sua transferência para o Flamengo já ser dada como certa, o técnico Dorival Júnior mantém o mistério e não comenta sobre o futuro. Na noite desta quinta-feira (9), o treinador foi flagrado no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ainda com a camisa do Ceará, clube do qual teria pedido demissão para assumir o Rubro-Negro carioca.
Dorival Junior embarca em aeroporto de Belo Horizonte para rescindir com o Ceará e, posteriormente, assinar com o Flamengo; VEJAhttps://t.co/LJU4LhQjkE
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 9, 2022
Enquanto caminhava para o embarque, jornalistas encontraram o técnico que, de acordo com apuração da ESPN, retornava para Fortaleza, no Ceará.
Dorival passou com pressa pelo saguão do aeroporto e falou rapidamente à imprensa. Ao ser questionado sobre o acerto com o Flamengo, disse aos jornalistas que não poderia falar sobre o assunto.
“Não posso falar nada”, resumiu.
Ainda segundo apuração da ESPN, o técnico aguarda apenas a assinatura da rescisão com o Ceará para firmar contrato com o Flamengo. A multa estipulada para saída antecipada do Vozão seria de R$500 mil.
Dorival assumiu o comando do Ceará em março deste ano após a saída de Tiago Nunes. O técnico de 60 anos ficou 18 jogos à frente do comando do Vozão. Ao todo, foram 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Um aproveitamento de 68,5%.
Dorival e Flamengo
Com o iminente acerto, o técnico chegará a sua terceira passagem pelo Flamengo. Ele esteve à frente do clube em 2012 e 2018: na primeira vez como técnico do clube fez uma campanha sólida de permanência na Série A, mas saiu no ano seguinte após desacordo contratual com a diretoria. Já em 2018 a situação foi diferente. Com um elenco mais qualificado, o técnico comandou uma campanha de recuperação no Brasileiro. Somou sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos disputados.

