Home Futebol Dorival no Flamengo, pedido por demissão de Turco, Jô livre no mercado e mais: o resumo de hoje (09)

Dorival no Flamengo, pedido por demissão de Turco, Jô livre no mercado e mais: o resumo de hoje (09)

Dorival no Flamengo? Essa e outras notícias do futebol nacional estão resumidas aqui no Torcedores para deixar você bem informado!

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Dorival no Flamengo? Essa e outras notícias do futebol nacional estão resumidas aqui no Torcedores para deixar você bem informado! Fique ligado!

PUBLICIDADE

Perto do Flamengo, Dorival Júnior tem ótimo aproveitamento no Ceará

A contratação do técnico Dorival Júnior ganhou força dentro do Flamengo nas últimas horas e deverá ser confirmada em breve. Para isso, ele terá de largar o Ceará, clube em que está desde março, e dar início a uma nova história na carreira. E se hoje ele tem essa preferência no Rubro-Negro, é porque a trajetória no Nordeste impressiona.

O trabalho desempenhado pelo veterano tem menos de um semestre concluído e números de “gente grande”. Ao todo, o Vozão disputou 18 partidas sob os comandos do treinador e só perdeu três delas. Além disso, foi líder invicto com seis vitórias no grupo da Sul-Americana que tinha o Independiente (ARG) como principal ameaça.

PUBLICIDADE

Já que parte dos problemas do Flamengo se originam do setor defensivo, com falhas constantes e gols sofridos, Dorival pode ter a solução — pelo menos em teoria. Neste período em que esteve à frente do clube, a meta do Ceará só foi vazada 13 vezes em um total de 17 chances claras cedidas ao adversário.

O aproveitamento de 68.5% também chama a atenção pelos quatro empates e as 11 vitórias registradas. A mais recente, saiu do confronto realizado no estádio Independência, em Minas Gerais, diante do América-MG. O triunfo somou o 13º ponto na campanha de recuperação do time no Brasileirão.

Confira os números de Dorival Júnior no Ceará:

18 jogos
11 vitórias
4 empates
3 derrotas
68.5% aproveitamento
33 gols marcados
13 gols sofridos
39 grandes chances
17 grandes chances cedidas

PUBLICIDADE

Revoltada, torcida do Atlético-MG surpreende e elege substituto de Turco

Em partida disputada no Maracanã, o Atlético saiu derrotado por 5 a 3, para o Fluminense, pela décima rodada do Brasileirão. No duelo que valia a liderança para o Galo, o futebol apresentado em campo decepcionou e muitos seus torcedores. A equipe mineira não levava cinco gols num mesmo jogo há 11 anos. A última vez havia sido no revés por 6 a 1 para o Cruzeiro, em 2011.

Nas redes sociais, o principal alvo foi o técnico Turco Mohamed. Irritados, torcedores exigiram a queda do argentino, temendo que o restante da temporada possa ser prejudicado e já elegeram um possível substituto. Trata-se de Renato Gaúcho, nome que costumeiramente não é bem aceito pela Massa. Contudo, foram muitos pedidos. Vale lembrar que o treinador está sem clube desde que foi demitido do Flamengo.

Veja a repercussão

https://twitter.com/luiz_auguusto/status/1534724233145864193

Palmeiras define posição para chegada de reforços no mercado

O Palmeiras está se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Após oficializar a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, o clube paulista tem tratativas alinhavadas para selar a chegada de José Manuel López, “El Flaco”, que está de saída do Lanús.

A postura da diretoria demonstra que os olhares do departamento de futebol estão atentos ao mercado sul-americano, muitas vezes deixado de lado por outros clubes brasileiros, que preferem repatriar jogadores do Velho Continente.

No Palmeiras há quase dois anos, Abel Ferreira tem em sua trajetória no Verdão 13 reforços anunciados neste período. Deste quantitativo, quatro deles são de países vizinhos: Atuesta (colombiano), Piquerez (uruguaio), Kuscevic (chileno) e Merentiel (uruguaio).

Quando o português desembarcou no clube, o Palmeiras só possuía dois gringos no seu plantel: Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio que se transferiu para a Roma, e o zagueiro Gustavo Gómez, titular absoluto e capitão da equipe até os dias atuais.

PUBLICIDADE

Corinthians acerta rescisão de contrato com Jô

Informações divulgadas inicialmente pelo GE nesta quinta-feira (9) confirmam que o atacante Jô acertou sua rescisão de contrato com o Corinthians depois de ter sido flagrado em uma noite de pagode na terça-feira (7) durante o jogo contra o Cuiabá, além de ter faltado ao treinamento no dia seguinte.

O contrato tinha duração até junho de 2023 mas o atacante abriu mão de todo o restante do salário que receberia nos demais 18 meses para ser liberado e estar livre na próxima janela de transferências.

Cabe ressaltar que Jô também esteve envolvido em outra polêmica no mês de março quando faltou a dois treinamentos para viajar e curtir seu aniversário. O Corinthians e o técnico Vitor Pereira já haviam sinalizado que não deixariam outra falha escapar.

São Paulo tem conversas avançadas por reforço bombástico

O São Paulo deve repatriar um ídolo recente da torcida. De acordo com informações do ex-jogador Souza, dadas no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (09), o time do Morumbi tem tratativas avançadas para contratar o meio-campista Lucas Moura, que atualmente defende as cores do Tottenham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista, as partes estão avançando nas conversas e a situação depende mais do jogador para um desfecho positivo. A movimentação está sendo conduzida pelo presidente Júlio Casares.

“Recebi a informação hoje de uma pessoa muito confiável que as negociações estão muito avançadas entre São Paulo e Tottenham, e dependem muito mais do próprio Lucas do que os dois clubes. Há essa possibilidade, mas precisa ver se o Lucas vai ajustar com a família para vir. Há a negociação do Júlio Casares”, revelou o ex-jogador do Tricolor.