O Flamengo poderá ter novidades na escalação para o jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá no Mineirão, na próxima quarta-feira (22). O Rubro-Negro, que vem de uma derrota para o Galo na Série A do Brasileirão, enfrentará o time mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Irritado com a postura da equipe, que demonstrou apatia no último final de semana, Dorival Júnior deverá promover mudanças na escalação do time carioca.
Segundo a jornalista Julia Malak, o treinador testou Willian Arão e Filipe Luís entre os titulares. Ambos os medalhões não gozam de prestígio com a torcida e uma possíivel escalação da dupla gerou grande revolta na Gávea. A princípio, Ayrton Lucas seria reserva, ficando em dúvida quem sairia no meio: João Gomes ou Andreas Pereira.
Veja a repercussão
Arão na Turquia
O Fenerbahce segue atento ao mercado da bola e projeta contratações para o meio e ataque. O técnico Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, estaria analisando alguns jogadores da Gávea, como é o caso de Willian Arão que perdeu espaço no time de Dorival Júnior.
Segundo informações do jornal ‘Fanatik’, o Fenerbahce fez uma proposta avaliada em 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais na cotação atual) pelo volante do Flamengo. A publicação não cita se os turcos já receberam ou não uma resposta dos brasileiros.
Jogador bastante criticado pela torcida, Willian Arão possui contrato com o Rubro-Negro até 2023. A princípio, o flamenguista não é o ‘plano A’ de Jorge Jesus, que tem como prioridade Wiliam Carvalho do Real Betis, porém os turcos recuaram após contraproposta avaliada em 7 milhões de euros.
Existem rumores acerca da contratação de Arão. Pela relação difícil com o torcedor, a tendência é que o atleta mude de ares, resta saber para qual lugar. No Brasil, seu nome já foi especulado em alguns clubes, como o São Paulo.
Dorival revolta jornalista
Renato Maurício Prado reprovou as decisões de Dorival Júnior na partida contra o Atlético, domingo, pelo Brasileirão Série A. O jornalista apontou erros na escalação e substituições durante o jogo. Além da entrada de Vitinho, houve uma outra que deixou Renato preocupado.
Segundo ele, a insistência de Dorival Júnior com Diego Ribas demonstra o retorno da ‘panela de 85’. Renato não vê uma explicação plausível para a entrada do meio-campista.
“Essa realmente é inacreditável. Isso me preocupa, principalmente pois a única explicação para a entrada do Diego é uma reedição da panela de 85. Não faz o menor sentido a entrada do Diego no final, já perdendo por 2 a 0. O que o Dorival achava, que a entrada do Diego iria promover uma revolução no time ao ponto de virar ou empatar faltando minutos? Olha, foi de chorar”, afirmou durante a live UOL Esporte.
“Aliás, o Dorival foi muito mal. Primeiro, começou mal na escalação do Vitinho, ele definitivamente não me desce, não dá. Não dá para ser titular. Está numa fase horrorosa, vem de contusão e erra tudo o que tenta. O Lázaro, embora não tenha também tido uma fase brilhante com o Paulo Sousa, mas já jogou mais que o Vitinho neste Brasileiro. Aí fica a sensação de que quer botar um cara mais cascudo, que o grupo aceita mais”, completou.

