Home Futebol Dorival Júnior não comandará o Flamengo contra o Tolima; entenda

Dorival Júnior não comandará o Flamengo contra o Tolima; entenda

Dorival Júnior viajou com a delegação do Flamengo, mas não poderá comandar a equipe devido à uma suspensão enquanto treinava o Ceará

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A Conmebol confirmou nesta terça-feira (28) que o técnico Dorival Júnior não poderá estar no banco de reservas para comandar o Flamengo diante do Tolima na Colômbia, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A informação foi antecipada pela coluna “Lei em Campo”.

Esta confirmação aconteceu com a divulgação atualizada da Comissão Disciplinar da Conmebol, onde todos os jogadores e técnicos suspensos são listados antes das rodadas da Libertadores, Sul-Americana e demais competições continentais.

De acordo com o Comissão Disciplinar, o técnico Dorival Júnior violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar (conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários) no jogo Independiente-ARG x Ceará, válido pela Copa Sul-Americana no dia 25 de maio.

PUBLICIDADE

Além de não poder estar no banco de reservas, a Conmebol também multou Dorival Júnior por US$1500. No entanto, este valor será pago pelo Ceará, equipe que estava sob comando técnico do atual treinador rubro-negro naquela ocasião. Esta decisão não cabe nenhum recurso.

Com isso, o Flamengo será comandado nesta quarta-feira (29) pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre. Este é mais um desfalque para o rubro-negro, que não terá à disposição os seguintes jogadores (devido à surto de coronavírus): os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno e os meias Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França.

Tolima x Flamengo será disputado nesta quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.