O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Flamengo na derrota para o Atlético por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a segunda derrota seguida para o Galo em menos de uma semana. A equipe rubro-negra havia sido derrotada no fim de semana em jogo válido pelo Brasileirão.
“Acho que fizemos um grande jogo. Jogo que propusemos, conseguimos colocar o Atlético no seu campo, jogamos com muita intensidade, buscamos o gol a todo momento”, disse Dorival, antes de elogiar Hulk.
“Hulk teve uma noite muito boa, praticamente definiu a sorte da partida com duas jogadas individuais. Isso é característica dele. Fiquei muito satisfeito com o Flamengo. Independente de tomar dois gols, estamos encontrando um caminho. Flamengo jogou com muita gana. Logicamente que num jogo desse o confronto estaria aberto com qualquer resultado. Vamos ver no segundo tempo dos outros 90 minutos”, completou.
Apesar de elogiar atuação de sua equipe, Dorival também destacou o que não deu certo e como melhorar.
“Aos poucos alguns problemas vão sendo resolvidos e sanados. Hoje tivemos um jogo mais seguro em todos os aspectos. As pessoas podem falar que o Atlético deu a bola ao Flamengo, mas é o contrário, o Flamengo que não deu a bola ao Atlético. E começamos a jogar no campo adversário. Ainda temos alguns pequenos problemas que estamos trabalhando e observando para que melhoremos ao longo das partidas. Esse movimento de infiltração é mais do que necessário tendo os jogadores do nível que temos, com a aproximação que está acontecendo, faltando apenas o último detalhe, o último passe para que tenhamos possibilidade de definições”, afirmou.
“Isso tudo vai ser organizado e estamos tentando corrigir alguma coisa, mas infelizmente é com o campeonato em andamento e muito pouco tempo de trabalho. A evolução é nítida, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa. Mas a postura que a equipe vem mostrando, mesmo no jogo anterior, não foi aquilo que foi desenhado. Eu confio muito e acredito que em pouco tempo daremos uma virada. No futebol o céu e o inferno estão a um palmo de distância e as coisas podem mudar a qualquer momento”, concluiu o treinador do Flamengo.
Próximo jogo do Flamengo
A equipe de Dorival Júnior entra em campo novamente no próximo sábado, contra o América-MG, pelo Brasileirão Série A.

