Home Futebol Dorival surpreende ao analisar o Atlético-MG e avalia sequência do Flamengo

Dorival surpreende ao analisar o Atlético-MG e avalia sequência do Flamengo

Times terão sequência de duelos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo voltou a vencer depois de três derrotas seguidas e, mesmo após dois treinos apenas, o técnico Dorival deu ânimo à torcida. Contra o Cuiabá, o Rubro-Negro conquistou a vitória por 2×0 e uma boa atuação com volume e sem cometer os erros que vinha tendo recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, porém, o Flamengo terá sequência mais complicada pela frente. Isso porque o time fará duas partidas fora de casa contra o Atlético-MG. A primeira delas domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Dorival Jr analisou as partidas que terá pela frente contra o Atlético-MG e surpreendeu ao avaliar e comparar o momento de Flamengo e Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe teve uma postura diferente, modificando alguns comportamentos, partindo para cima, e conquistando o caminho dos gols. Não pode ser diferente. Conhecemos bem a equipe do Atlético-MG, todos sabemos o nível que se encontra, talvez o momento não seja próximo, mas semelhante ao que vivíamos. Equipes desse nível são altamente cobradas e sentem enormes dificuldades quando as coisas não dão certo. O que se passa lá não é diferente do que se passa aqui. Em jogos assim, é natural que precisamos ter alguns cuidados. Continuarmos buscando essa recuperação e de repente, encontrar um caminho rapidamente, porque é uma competição que não deixa você ficar lamentando ou comemorando algum resultado. Na sequência já teremos um problema a enfrentar”, analisou Dorival.

A partida entre Atlético-MG x Flamengo será realizada no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O jogo da Copa do Brasil também será no Mineirão, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Better Collective