Home Outros Esportes NBA Finals: Draymond Green afirma ser ‘desrespeitoso’ comparar a final contra os Celtics a enfrentar LeBron James

NBA Finals: Draymond Green afirma ser ‘desrespeitoso’ comparar a final contra os Celtics a enfrentar LeBron James

Green e os Warriors enfrentaram LeBron em quatro NBA Finals seguidas, conquistando três títulos. Confira a opinião do astro dos Warriors

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Jogar contra o Boston Celtics tem sido um grande desafio para Draymond Green e o Golden State Warriors na NBA Finals.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, em entrevista nesta quarta-feira (15), Green afirmou que não está no nível que foi enfrentar LeBron James.

“Não compara mentalmente a jogar contra LeBron James, que eu penso ser o cara ser o mais inteligente a jogar este jogo”, disse Green. “Não um dos – ele é sem dúvida o cara mais inteligente a pisar em uma quadra de basquete. Então, dizer que se compara a isso, é desrespeitoso para LeBron e é uma mentira para você [mídia]”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Warriors enfrentaram o Cleveland Cavaliers de LeBron em quatro NBA Finals entre 2015 e 2018, com o Golden State Warriors vencendo três vezes. A única conquista de James nessa rivalidade, nas finais de 2016, levou os Warriors a assinar com Kevin Durant.

Opinião de Green sobre os Celtics

Na expectativa pela quarta conquista depois de estar liderando a série sobre os Celtics indo para o jogo 6 desta quinta-feira (16), Draymond Green afirmou que os Celtics têm apresentado um diferente desafio com o atleticismo.

PUBLICIDADE

“É um desafio mentalmente porque esses caras são super atléticos, são super jovens e rápidos e fortes, e… então, obviamente são obviamente são super talentosos”, disse Green. “Quando você está enfrentando isso, você tem que tentar superar um cara. Se um cara é mais rápido do que eu, como posso batê-lo para ocupar um local? Eu tenho que me antecipar a ele. Eu tenho que pensar. Eu tenho que tentar entender o que ele está tentando fazer. Então, eu acredito que tem sido enorme nesta série em um ponto de vista mental e apenas tentando entender e estar um passo à frente deles”.

PUBLICIDADE

Dito isso, Green contou que jogar contra James é uma “partida de xadrez” por causa de sua habilidade de dissecar as jogadas com o seu QI de basquete geracional. LeBron demonstrou ter memória fotográfica de situações de jogo, demonstrando habilidade de lembrar jogadas em riqueza de detalhes.

Ao passo que afirma que ninguém pode ser comparado com o intelecto de basquete de James, Green fala que Marcus Smart é o “cérebro” dos Celtics.

Better Collective