Edilson cita dois sentimentos e desabafa após nova lesão pelo Grêmio: “Dor emocional”
Lateral-direito Edilson será reavaliado, mas deverá ficar ausente por mais um tempo dos jogos do Grêmio; confira mais detalhes
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contratado pelo Grêmio para dar mais experiência e espírito competitivo ao time de 2022, o lateral-direito Edilson vem tendo alguns problemas físicos neste retorno e passa, agora, por sua segunda lesão muscular desde a volta. Nesta segunda-feira, ele precisou sair de campo no segundo tempo do empate em 0x0 com o Sport, fora, ao dar um pique e sentir a coxa direita. Em seguida, foi substituído.
Exames apontarão a gravidade da lesão, mas a tendência é que ele perca os próximos jogos a começar por sábado, 11h, na Arena, contra o Sampaio Corrêa. Na web, ele escreveu um texto falando da gratidão que tem por Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport, que foi seu comandante no começo da carreira, além da tristeza pela nova lesão:
“Esperei a poeira baixar um pouco para descrever o meu sentimento na noite de ontem… Noite que se resumiu em dois pontos. Um de reencontrar esse cara (Gilmar Dal Pozzo) que é surreal pra mim, que estendeu a mão quando mais precisei.. e segundo foi da dor que senti quando saí do jogo. Além da dor da lesão, acredito que a dor emocional foi mais impactante. Saber que você estava pegando um ritmo bom e que poderia ajudar meus companheiros ainda mais, isso me sim que machuca e que me deixa muito triste”, disse Edilson, antes de ampliar:
“Entretanto, tenho a certeza de que voltarei ainda mais forte e mentalmente preparado para todos os obstáculos nesse campeonato. Vamos em frente e obrigado a todos pelas mensagens de carinho!”.
Opções do Grêmio sem Edilson
Como também está sem Rodrigo Ferreira, se recuperando de lesão, o técnico Roger Machado poderá improvisar Sarará, Varela ou novamente Rodrigues na função. O tricolor terá as voltas de Diego Souza, Bruno Alves e Lucas Silva contra o Sampaio Corrêa, mas não terá Kannemann suspenso.

