O ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé, terá que começar a pagar uma indenização de R$ 6 milhões por conta de uma condenação na Justiça de caso ocorrido ainda na década de 90.
Em outubro de 1992, quando já era jogador profissional, Edinho participou de um “racha” de carros com o amigo Marcílio José Marinho de Melo na Avenida Epitácio Pessoa, na cidade de em Santos.
Na ocasião, o veículo conduzido por Marcílio acabou atingindo a moto de um homem, que morreu na hora. Em 1999, tanto Marcílio quanto Edinho foram responsabilizados pela morte e pegaram uma pena de 6 anos de prisão em regime semi-aberto.
Já a condenação de pagamento de indenização saiu apenas em 2014. Nesta sentença, o desembargador Francisco Occhiuto Júnior apontou que o “racha” é proibido e que os condutores que o praticam assumem o risco de ocorrência de qualquer acidente que possam causar.
E chegou a hora de Edinho começar a pagar indenização à viúva. O ex-goleiro, atualmente com 51 anos de idade, trabalha como técnico nas categorias de base do Londrina. Antes, estava na administração do Santos.
Segudo informações do “Blog do Paulinho”, a 9º Vara Civil da cidade de Santos decidiu notificar os dois clubes para que penhorem 25% dos salários de Edinho, inclusive 13º, até que a pendência de R$ 6 milhões seja quitada.
“Por honestidade, se faz necessário destacar que caso ocorreu há 30 anos, e o ex-goleiro, antes jovem inconsequente, hoje é um homem sério, absolutamente recuperado e amadurecido”, disse Paulinho na publicação.
“Mas a conta dos erros do passado precisará ser quitada para que Edinho siga adiante e a justiça acolha, ao menos em parte, a dor da família prejudicada”, completou o jornalista.
Edinho já foi preso algumas vezes nos últimos anos por crimes como lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. Ele está solto desde 2019.
Como jogador, Edinho foi goleiro de Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. Já como treinador, o filho de Pelé trabalhou no Mogi Mirim, Água Santa, Tricordiano e, desde outubro de 2021, está no sub-20 do Londrina.

