Home Extracampo Edmundo pede duas mudanças na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Não dá mais”

Edmundo pede duas mudanças na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Não dá mais”

Ex-jogador acredita que Tite precisa realizar mudanças importantes na escalação do Brasil

Por Bruno Romão em 16/06/2022 14:47 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Projetando a disputa da Copa do Mundo, Edmundo apontou dois nomes que podem ser o ponto fraco da seleção brasileira na competição. Em sua visão, Tite precisa pensar em alternativas para os lugares de Daniel Alves e Thiago Silva. Apesar da dupla ter a confiança de Tite, o ‘Animal’ entende que ambos não devem ser escalados no time titular, já que outros atletas estão mais capacitados para fazer parte da defesa.

“Tite está pegando atletas que se destacam na Europa para ter uma variedade maior na parte tática. Na minha opinião, não dá mais para Daniel Alves e Thiago Silva jogarem como titulares da seleção brasileira”, disse em seu canal no YouTube.

No momento, Thiago Silva encerrou a temporada como titular do Chelsea, tendo em vista a confiança alcançada com Thomas Tuchel. Enquanto isso, Daniel Alves se despediu do Barcelona e se encontra livre no mercado.

OPÇÕES PARA A LATERAL-DIREITA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Segundo com sua análise, Edmundo relatou que esperava ver Emerson Royal, do Tottenham, como dono da lateral-direita do Brasil. Além disso, mediante a solidez defensiva no Palmeiras, Marcos Rocha também foi citado como opção que poderia ser testada por Tite no Brasil.

Acho que nós temos bons laterais no Brasil, não precisava estar necessitando do Daniel Alves. O Emerson foi vendido ao Barcelona, jogou no Betis e está no Tottenham, mas não se firmou. Eu achava que ele seria o dono da camisa 2. Achava que era o nome mais cotado. Acho que temos bons nomes no Brasil e Marcos Rocha é um deles. Copa do Mundo são 30 dias e sete jogos. A idade não importa muito. O Daniel Alves está demonstrando que não está bem e o Brasil sofreu de forma ofensiva contra Japão e Coreia. Quando pegar Mbappé pela frente… Nada contra o Daniel Alves, acho que ele foi um dos maiores da posição. Foi um bom jogador jogando em uma seleção que era o Barcelona. Dos que eu vi jogar, Leandro Jorginho e Cafu estão muito à frente do Daniel Alves”, afirmou.

Exit mobile version