Home Futebol Eduardo Baptista abre o jogo após derrota do Juventude no Brasileirão: “Santos foi melhor”

Eduardo Baptista abre o jogo após derrota do Juventude no Brasileirão: “Santos foi melhor”

Time gaúcho perdeu mais uma no campeonato e segue na vice lanterna do Brasileirão Série A; técnico está com o cargo ameaçado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa noite fria de terça-feira, o Juventude acabou tomando a virada e perdendo para o Santos em casa, no estádio Alfredo jaconi. O jogo começou com vantagem do time caxiense, com um gol marcado por Ricardo Bueno. No entanto, antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Yuri foi expulso e deixou a equipe em desvantagem numérica.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Juventude tentou resistir de forma brava, mas não foi o suficiente e o Santos acabou virando, obtendo uma vitória fora de casa importante no campeonato.

Após a partida, o técnico do Juventude, Eduardo Baptista, falou sobre a partida válida pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Um jogo muito igual no primeiro tempo. Acho que conseguimos ser mais eficientes que o Santos, conseguimos levar mais perigo que eles. No segundo tempo, com um a menos, o Santos foi melhor, a gente tentou continuar tirando as bolas da lateral deles, os cruzamentos, mas eles tem um time muito leve, jogadores de muita qualidade e conseguiram achar os gols”. disse o técnico após a partida.

Ainda na mesma entrevista, o treinador falou sobre as próximas partidas e a estratégia para manter o time motivado e evoluindo.

“Eu tive uma conversa antes desse jogo, fui até um pouquinho mais incisivo na cobrança ao jogo do Corinthians, foi um jogo que fugiu da nossa curva. A gente cobrou bastante, você entrar ligado, foi o único jogo que fugiu um pouco e hoje nós entramos diferentes, hoje nós entramos muito ligados, e eles (jogadores) sabem o que eles podem fazer, eles conseguem fazer, é ficar atento a esses detalhes. Precisamos sanar isso, gols bobos, expulsões, falta de atenção, para que a gente de uma continuidade.”

No jogo contra o Corinthians, o Juventude acabou levando um gol nos primeiros minutos do jogo, o que acabou com a estratégia montada para tentar segurar o ataque do time paulista.

PUBLICIDADE

Torcida cobra o técnico e o time pelo péssimo desempenho no Brasileirão Série A

Com uma sequência ruim de resultados e lutando contra o rebaixamento, o time gaúcho sofre no Brasileirão. A torcida vem se mostrando mais insatisfeita com as constantes derrotas da equipe.

“Acho que é natural, a equipe tinha uma expectativa, principalmente hoje com o primeiro tempo que a gente fez, mas infelizmente, o segundo tempo muda tudo e é normal que a torcida cobre. Tem que cobrar mesmo, uma torcida que busca, mas eu sou bastante tranquilo quanto a isso, eu sei das minhas obrigações, sei o que tenho que fazer.”, comentou o técnico.