Como o mundo dá voltas: de rejeitado no Palmeiras a um dos atacantes que aparecem na lista de reforços do River Plate de Marcelo Gallardo. Borja interessa o clube argentino na intenção de suprir a saída de Julian Alvarez, negociado com o Manchester City. Com a partida do jovem atacante acontecendo no próximo mês, o River corre para reforçar o elenco e vê o colombiano como uma boa opção.
De acordo com a TyC Sports, emissora de TV da Argentina, a ideia é acelerar a contratação do centroavante que já recebeu contato oficial e presencial dos argentinos. Um encontro entre Gallardo e o estafe de Borja teria acontecido em Paris, na França, após a Final da Liga dos Campeões.
Com passagem recente pelo Grêmio, Borja tem bons números no seu retorno ao Junior Barranquilla. De acordo com dados do Ogol, nesta temporada o centroavante marcou 15 gols em 23 jogos, além de distribuir 7 assistências.
O colombiano se encaixaria perfeitamente na ideia de jogo de Gallardo, que busca um jogador que “empurre” a bola pro gol e fique mais próximo do alvo adversário. O treinador estaria insatisfeito com a falta de aproveitamento das inúmeras chances que a equipe tem criado nos últimos jogos.
Junior Barranquilla faz jogo duro para liberar Borja
De acordo com o Jornal Olé, o Junior Barranquilla, detentor de 50% dos direitos econômicos de Borja, só liberaria o atacante com o pagamento de 5 milhões de dólares (mais de R$ 23 milhões). O salário do atleta está na casa de 100 mil dólares mensais e também teria que receber um aditivo já que o jogador mencionou estar feliz e bem habituado com a família na Colômbia.
Vale lembra que quando ainda estava no Grêmio, Borja recusou uma proposta do Boca Juniors.

