Home Mercado da Bola Em busca de reforços, PSG ativa plano B após perder jogador para o Real Madrid

Em busca de reforços, PSG ativa plano B após perder jogador para o Real Madrid

PSG busca um meio-campista no mercado da bola e o alvo agora é Seko Fofana, jogador marfinense do Lens; veja mais detalhes

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A pedido de Mbappé, o PSG fez de tudo para contratar o meio-campista Aurélien Tchouaméni, do Mônaco, mas o jovem francês de 22 anos de idade preferiu acertar com o Real Madrid, da Espanha.

PUBLICIDADE

Após perder a disputa por Tchouaméni, o Paris Saint-Germain ativou seu plano B no mercado da bola e agora tenta a contratação de um outro jogador de meio-campo.

Segundo informações do jornal “L’equipe”, o PSG já está em negociações avançadas com o Lens para garantir a chegada do marfinense Seko Fofana, de 27 anos de idade.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o valor da multa rescisória é de 40 milhões de euros, mas o PSG negocia com o Lens o pagamento de uma taxa na casa dos 30 milhões de euros.

Fofana nasceu em Paris, na França, mas optou por defender a seleção da Costa do Marfim, pátria dos seus pais. Ele foi revelado no Manchester City e também passou por Fulham, Bastia e Udinese, até chegar ao Lens em 2020.

Newcastle e Arsenal também estariam interessados na contratação do jogador que, segundo a rádio “RMC”, tem o aval de Mbappé no PSG.

PUBLICIDADE

Seko Fofana foi um dos grandes destaques da última temporada da Ligue1, marcando 10 gols com a camisa do Lens.

Um outro meio-campista que está na pauta do PSG é o português Renato Sanches, de 24 anos, que atualmente joga no Lille. Mas a concorrência pelo atleta é muito grande, já que ele também é pretendido por Juventus, Milan e clubes ingleses.